O campeão da Copa Verde será definido na noite desta quarta-feira (23). O Goiás recebe o Paysandu no Serra Dourada, às 21h, pelo jogo de volta da grande decisão. A equipe esmeraldina vislumbra um bicampeonato, já tendo vencido a competição em 2023, e uma vaga na Copa do Brasil de 2026.
Conforme o jogo de ida no Mangueirão terminou empatado em 0 a 0, quem vencer no Serra fatura o título. Um novo empate entre as equipes leva a decisão para as penalidades
Mais do Verdão:
Árbitro do Espírito Santo vai apitar Goiás x Paysandu na final da Copa Verde
Mancini explica escalação diferente e ressalta: “não poupei ninguém por conta da Copa Verde”
Se por um lado o Verdão busca conquistar a Copa Verde pela segunda vez em 2025, o Paysandu quer se isolar ainda mais como maior campeão, já tendo vencido o torneio três vezes. Entretanto, se a mística tem seu peso, quando o Goiás levantou a taça dois anos atrás, o adversário foi justamente o Paysandu.
O momento atual das equipes, porém, difere do retrospecto na competição. Mesmo vindo de derrota para o América-MG, o Goiás aparece em 8º na classificação da Série B com sete pontos. Enquanto o Papão da Curuzu realiza seu pior início de 2ª divisão no século, com apenas um ponto e ainda sem vencer.
GOIÁS
Vagner Mancini deve promover alterações em relação a equipe que jogou em Minas Gerais. Na defesa, Lucas Ribeiro e Lovat retornam nos lugares de Luiz Felipe e DG. Já no ataque, Welliton e Arthur Caíke voltam aos 11 titulares, com Anselmo Ramon ficando fora por ter chegado ao clube após o período de inscrições. Rodrigo Andrade é dúvida no meio.
PAYSANDU
Pelo Papão, o técnico Luizinho Lopes conta com a volta de Rossi para reforçar o ataque. Em contrapartida, o zagueiro Quintana é desfalque certo na equipe, com Martínez assumindo a vaga. Ex-jogadores do Verdão, o meia Giovanni e o atacante Nicolas são prováveis titulares para a decisão.