Um dos principais problemas do time do Goiás ao longo de 2016, foi a defesa. Somente na Série B, foram 48 gols sofridos nos 38 jogos disputados. Para solucionar as falhas, o Alviverde se reforçou com zagueiros de duas das retaguardas menos vazadas da Segundona.
Fábio Sanches veio do Avaí, que sofreu apenas 34 gols e foi vice-campeão nacional. Everton Sena fez parte da defesa mais sólida da competição. O zagueiro atuou pelo Londrina, que foi vazado 29 vezes. Fazer parte de defesas com números tão bons, faz com que a dupla chegue com status de titular na Serrinha. Fábio Sanches admite que este é o desejo, mas prevê que haverá briga pela titularidade.
– A gente chega com esse objetivo (ser titular), mas tem outros companheiros. Temos que respeitar. Terá uma disputa sadia, na qual cada um dará seu melhor. Fica a critério do professor escolher quem vai jogar. Será uma briga acirrada. Eu cheguei querendo jogar. A cada dia, estarei me dedicando e batalhando para conquistar esse objetivo- afirmou Sanches.
Confira mais notícias do Verdão.
Everton Sena garante que se esforçará para conquistar o status de titular, contudo, deixa a decisão com Gilson Kleina.
– Estamos trabalhando, nos condicionando. Depois vamos ver se estaremos ou não na zaga titular. Isso depende do treinador. Ele sabe o melhor para o time, mas vou lutar para jogar- disse o zagueiro.
“Sonho”
Na sua primeira frase como jogador do Goiás, Fábio Sanches descreveu a oportunidade como um “sonho”. O defensor era visto como um dos principais atletas do Avaí, e foi procurado para renovar com o Leão. Apesar de poder jogar a Série A, Sanches preferiu o Esmeraldino. O zagueiro explicou o por quê.
– São vários fatores. Conversei com a minha família, e escolhemos vir para Goiânia. Busquei informações e soube da estrutura que o Goiás tem. Conversei também com os diretores, que me passaram o planejamento deste ano, o desejo de subir para a Série A. Resolvi encarar esse desafio – contou- Tive alguns problemas financeiros no Avaí, o que também conta. Tenho família, contas para pagar. Fizeram muitas promessas e não cumpriram- relatou Fábio Sanches.
Para realizar o sonho de retornar à Série A, o Goiás investiu pesado na defesa. Das 11 contratações, cinco atuam no sistema defensivo e outros dois são volantes marcadores.
Ciente do principal objetivo do clube na temporada, Everton Sena assume a responsabilidade e promete muita luta em campo.
– Eu já vim sabendo que o objetivo maior do clube é voltar à elite do futebol brasileiro. Venho com o pensamento de ajudar todos dentro de campo. Batalhar, ajudar onde for preciso para conquistarmos esse objetivo maior. A responsabilidade é grande, mas a recebo de braços abertos- afirmou o ex-jogador do Londrina.