O Grêmio Anápolis goleou o Inhumas neste sábado (28), pela sexta rodada do Goianão 2023, em partida realizada no estádio Jonas Duarte, em Anápolis. O GEA sobrou em campo, foi mais time, comandou as ações do jogo e sem dificuldades goleou e venceu a sua primeira partida no estadual. João Celeri (3x), Cristhyan e Douglas, contra, marcaram para o GEA. Marcos Vinícius e Carlos Henrique, contra, anotaram para o Inhumas.
Com o resultado o GEA ainda segue na lanterna, agora com três pontos. O Inhumas por sua vez continua na 10 colocação com cinco pontos. Na próxima rodada o Grêmio irá encarar o Vila Nova, na quarta (1°), às 19h30, a Pantera Avinhada por sua vez enfrenta o Goiás, também na quarta, às 15h30, no Zico Brandão.
Mais do Goianão:
Crac acerta com zagueiro ex-River do Piauí
Veja escala de arbitragem da sexta rodada
Edson Silva acerta com o Iporá
O GEA fez em 18 minutos o que não fez em praticamente todos os cinco jogos até então no Goianão. O time da casa sobrou em campo, mandou na partida e com mais volume de jogo marcou quatro gols logo de casa. O primeiro foi com Cristhyan aos cinco, o segundo veio com Douglas, contra, aos nove, após a bola bater na trave e o volante não conseguir tirar. O terceiro e o quarto gol saíram dos pés de João Celeri, aos nove e aos 18. A maratona de gols acabou aos 21, com o Inhumas, que marcou de pênalti com Marcos Vinícius, após o mesmo ser derrubado na área.
No segundo tempo o Inhumas voltou com tudo e logo aos oito minutos descontou, com um gol contra de Carlos Henrique, que tentou cortar de cabeça, após cruzamento da direita. 4×2. A Pantera parecia que ia reagir, mas na sequência levou o quinto. Renato Luíz fez jogada individual na esquerda, cruzou rasteiro e João Celeri marcou o quinto, o terceiro dele na partida. Após este gol, o jogo ficou frio e se encaminhou para o final da partida.