O Crac venceu o Goianésia por 2×0, neste domingo (9), pela oitava rodada do Goianão. O Leão foi soberano em campo, comandou as ações da partida e com certa facilidade, construiu o resultado positivo. Raphael Lucas e Correia anotaram os gols da partida.
Com o resultado o Leão do Sul subiu para a quinta colocação com 11 pontos conquistados. Na próxima rodada irá encarar a Jataiense, na quarta-feira (12), às 20h30, no Arapucão. Já o Goianésia segue na zona de rebaixamento, na 11° colocação com 6 pontos. Irá encarar o Goiânia, também na quarta, às 19h30, no estádio Olímpico.
Mais do Goianão:
Vila Nova vence a Abecat em Ouvidor
Jataiense goleia Goiatuba e entra no G-8.
Aparecidense acerta com volante que rescindiu com o Goiás
Confira como está a tabela do Goianão
Como foi Crac x Goianésia?
No primeiro tempo o Crac dominou a partida, desde o primeiro minuto foi para cima do Goianésia buscando o gol. A pressão deu certo aos 17 minutos Cléo recebeu na ponta direita, cruzou para a grande área e Raphael Lucas, que pegou de primeira e abriu o placar; 1×0. O Goianésia sentiu o gol, o técnico Augusto Fassina cobrou mais empenho do clube, mas nada feito.
O Crac continuou a pressão e aumentou aos 35. Depois de cobrança de escanteio, Correia subiu em meio a defesa adversário e cabeceou no contrapé do goleiro; 2×0. O gol foi praticamente o último lance de perigo na partida dentro da primeira etapa, que se encerrou neste placar.
SEGUNDO TEMPO
A partida voltou mais aberta para os dois times, o Crac teve uma boa chance aos nove com Jeremias, que soltou a bomba de fora da área e Dida fez a defesa. O Goianésia respondeu aos 17, após lançamento de Caxambu, Sandrinho pegou de primeira e obrigou Clériston a fazer uma ótima defesa.
Após a metade do segundo tempo o Goianésia foi para cima, tentou o primeiro gol, teve outras chances com Uederson, que entrou no vaga de Edílson, mas nada feito. O Crac soube segurar o placar positivo e saiu com a vitória.