O Atlético-GO largou na frente na decisão do Campeonato Goiano Feminino Sub-20 de futebol. Mesmo jogando fora de casa, no CT Buriti Sereno, o Dragão derrotou o Aliança pelo placar de 3 a 1 no jogo de ida da final.
Alyne, duas vezes, e Livia anotaram pelo lado rubro-negro, enquanto Mariana descontou para o Aliança. A arbitragem foi de João Paulo Cunha, auxiliado por Wellington Pereira e Daniel Araújo.
Mais da base goiana:
Vila faz 8×0 e Goiás vence o clássico contra o Atlético-GO no sub-15; confira
Atlético-GO é goleado pelo Vasco da Gama e cai para a lanterna do Brasileirão sub-20
O resultado dá uma margem confortável para o Atlético-GO poder buscar o título estadual, podendo perder por até um gol de diferença. O jogo de volta acontece no próximo sábado (12), às 15h30, com a local a ser confirmado pela Federação Goiana de Futebol (FGF).
A partida
O primeiro tempo reuniu as principais emoções do embate entre Aliança e Atlético-GO. As visitantes conseguiram inaugurar o placar logo aos 10 minutos, com gol de Alyne. Porém, aos 12, Mariana deixou tudo igual. Livia devolveu a vantagem para as rubro-negras antes do intervalo: 2 a 1.
O Dragão freou qualquer reação das adversárias logo no primeiro minuto da etapa final. Alyne, mais uma vez, foi a responsável por estufar as redes e dar números para a ida da decisão do Goiano Feminino Sub-20.