O Vila Nova tem o segundo maior período de invencibilidade dentro da Série B 2022. Mesmo estando na zona de rebaixamento, e ter amargado a lanterna em algumas rodadas, o Tigre começou a sua reação e agora está há sete jogos sem saber o que é derrota no torneio, com cinco empates e duas vitórias. A campanha só é superada pelo Cruzeiro, que tem oito jogos sem derrotas, tendo quatro vitórias e quatro empates.
Mais do Tigrão
Técnico aponta espírito como responsável pela virada
Confira a tabela da Série B
Veja a classificação na Série B
O Tigrão neste intervalo de tempo empatou com Sport (0x0 F), Novorizontino (1×1 F), Ituano (1×1 C), Tombense (0x0 F), Londrina (0x0 C), e venceu o Vasco (1×0 C) e o Náutico (2×1 F). Campanha que fez o Tigre respirar e hoje está apenas dois pontos atrás o primeiro time fora do Z-4, o CSA.
O Vila é o 18° colocado com 24 pontos, já o time de Alagoas é o 16° com 26. Porém, mesmo se vencer na rodada, o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira (25), o Tigre não deixa a degola. Isso ocorre pois o confronto do CSA é contra o Operário/PR, que é o 17° com 25.
Qualquer resultado da partida, seja empate ou vitória para ambos os lados, não tira o Tigre do Z-4, mesmo com vitória goiana sobre os maranheses. O Vila tem menos vitórias que o CSA, e num empate entre CSA x Operário, e uma vitória goiana, o Tigre perderia no número de vitórias, que seria de quatro para cinco. A partida contra o Sampaio Corrêa ocorre às 19h.