5.6 C
New York
sexta-feira, julho 25, 2025
InícioFutebolVila NovaCom reforço pronto para jogar, Vila Nova trata partida em Criciúma como...

Com reforço pronto para jogar, Vila Nova trata partida em Criciúma como final

O Vila Nova Futebol Clube entra em campo na próxima segunda-feira (9) pressionado pela necessidade de voltar a vencer na Série B. Com duas derrotas consecutivas, a equipe comandada por Rafael Lacerda encara o Criciúma, e o treinador deixou claro que trata a partida com muita importância.

“É um campeonato que não te permite ficar muito tempo sem pontuar. Até porque o G4 começa a distanciar e tu começa a se preocupar de outra forma. Então, o que a gente tem que fazer é tratar esse jogo do Criciúma como uma final”, explicou o técnico colorado.

Mais do Tigrão:
Vila Nova negocia contratação de atacante que está no Vitória
Contra o Criciúma, Vila terá duas baixas e um retorno 
Tigre rescinde com Diego Torres e coordenador técnico 

- Anúncio -

A grande novidade para a partida pode ser o atacante André Luís, contratado junto ao Cuiabá. Segundo o técnico, o jogador está em ótimas condições físicas, entrosado com o elenco e pronto para estrear pelo Tigre. “Vai ser utilizado em Criciúma, ainda com alguns ajustes, definindo se inicia ou não a partida”, explicou.

E a situação de Arilson?

Sobre a situação do volante, que já desfalca o Tigre há alguns jogos, o panorama muda um pouco. O jogador retornou aos treinos nesta sexta-feira (6) e a tendência é que viaje com o grupo para Santa Catarina, mas com chances mínimas de começar jogando.

Volante tem sido desfalques nas últimas partidas (Foto: Isabela Azine / EG)

“Não adianta eu ganhar o Arilson em Criciúma e perder ele depois pra mais quatro, cinco jogos. Então a gente vai conversar muito com o departamento médico, o próprio Arilson, mas hoje ele treinou bem. Provavelmente vai estar na viagem, mas acredito que para iniciar a partida, acho que é um pouco cedo”, frisou Rafael Lacerda.

Despedida de Yuri Naves e Diego Torres

Fora de campo, o técnico também falou sobre as recentes mudanças no Vila Nova, com as saídas do meia Diego Torres e do coordenador Yuri Naves. Lacerda agradeceu ao jogador pela contribuição e o elogiou pela postura nos meses defendendo o Tigre.

“Foi importantíssimo na conquista do título. Comprou a ideia do Vila e ajudou muito no processo”, disse.

Já sobre seu ex-parceiro de comissão no Vila Nova Futebol Clube, o técnico colorado relembrou que a história com Yuri Naves vem de anos atrás, sem deixar de desejar sucesso ao profissional.

“Eu joguei primeiro junto com o Yuri, depois ele virou meu atleta e virou meu coordenador. Então a gente tinha uma relação muito boa. Volto a dizer, o que o Vila conquistou no primeiro semestre tem uma importância sim do trabalho do Yuri […] Tenho certeza que ele vai alçar voos maiores”, finalizou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Samih Zakzak
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Repórter do Esporte Goiano e da Rádio São Francisco (Anápolis). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!