spot_img
5.6 C
New York
sábado, abril 19, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioFutebolAtléticoCom primeiro tempo avassalador, Vila Nova vence o Atlético-GO e cala o...

Com primeiro tempo avassalador, Vila Nova vence o Atlético-GO e cala o Accioly

O Vila Nova venceu o Atlético-GO por 3×1, neste sábado (26), no primeiro AtleTigre de 2025, em partida realizada no Antônio Accioly. O Vila foi avassalador no primeiro tempo, colocou o Dragão na roda e marcou três gols em menos de 30 minutos. O primeiro com Igor Henrique, o segundo de Emerson Urso, no meio de campo e o terceiro com Poveda. O Atlético chegou a descontar aos 52, nos acréscimos, com Caio Dantas. 

No segundo tempo o Dragão ainda teve Rhaldney expulso, após carrinho duro em cima de Labandeira. O resultado coloca o Vila na liderança do Goianão com 10 pontos e pega o Crac, na quarta (29), às 19h30, no OBA. Já o Atlético-GO é o sétimo com cinco e pega o Goianésia, na quinta (20), no mesmo horário.

Mais do Goianão:
Veja como foi: Anápolis 0x1 Goiás
Goiânia empata com a Aparecidense no Olímpico 
Jataiense vence e quebra invencibilidade do Inhumas
Confira a tabela do torneio

- Anúncio -
Foto: Isabela Azine / EG
Como foi Atlético-GO x Vila Nova? 

O primeiro tempo foi do Vila Nova, o Tigrão colocou na roda o Dragão e com menos de 30 minutos abriu 3×0. O primeiro foi com Igor Henrique, aos nove, de cabeça, após cobrança de escanteio. O segundo, um golaço, do meio de campo, com Emerson Urso, aos 24. O atacante chutou no meio de campo, viu o goleiro Anderson adiantado, e fez; 2×0. 

O terceiro logo em seguida, após cobrança novamente de escanteio de Diego Torres, Urso cabeceou, Anderson espalmou, mas nos pés de Poveda, que marcou o terceiro; 3×0. Após o terceiro gol a torcida começou a vaiar o Atlético, que acordou na partida. Começou a pressionar e conseguiu descontar somente nos acréscimos. O árbitro deu mais sete, e aos 52, Caio Dantas pegou a sobra dentro da área e descontou; 3×1. O gol encerrou o primeiro tempo. 

SEGUNDO TEMPO

O Atlético tentou esboçar uma reação no segundo tempo, atacou mais, chegou na grande na área, mas não levou perigo. Aos 25, Rhaldney cometeu falta dura em Labandeira, e recebeu o vermelho direto. Com um a menos, o Dragão sentiu ainda mais dificuldades na partida. 

O técnico Guanaes colocou Raí Ramos, Marcão e Kevyn, mas nada adiantou. O Vila soube administrar a partida e segurou o placar positivo até o final de jogo. O árbitro deu mais sete minutos, mas nada feito, resultado final 3×1 Vila. 

Ficha Técnica
Atlético-GO 1×3 Vila Nova
4ª rodada do Campeonato Goiano

Data: 26/01/25
Horário: 17h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Caio Max Vieira;
Assistente 1: Tiego dos Santos;
Assistente 2: Danilo Bonifácio;
4º Árbitro: Saulo Rodrigues;
VAR: Artur Morais;
AVAR: Fabrício Vilarinho (FIFA).

Gols: Igor Henrique (9′ 1T 0x1), Emerson Urso (24′ 1T 0x2), Gabriel Poveda (29′ 1T 0x3) – (VIL), Caio Dantas (53′ 1T 1×3) – (ACG)
Amarelos: 
Pedro Henrique, Guilherme Romão, Willian Maranhão (ACG), Igor Henrique, Diego Torres, Vinícius Paiva (VIL)
Atlético-GO: Anderson; Marcinho (Raí Ramos), Alix Vinícius, Pedro Henrique (Marcão) e Guilherme Romão; Willian Maranhão (Raí), Rhaldney e Shaylon; Janderson, Caio Dantas (Kevyn) e Alejo Cruz.
Técnico: Rafael Guanaes.
Vila Nova: Kozlinski (Halls); Elias, Walisson Maia., Tiago Pagnussat e Willian Formiga; João Vieira, Igor Henrique (Arílson) e Diego Torres (Dodô); Júnior Todinho(Vinícius Paiva), Gabriel Poveda e Emerson Urso (Facundo Labandeira)
Técnico: Rafael Lacerda.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookThreadsBlueskyTwitterInstagram Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!