Para disputar a terceirona goiana pela segunda vez consecutiva, o Cerrado buscou reforçar o elenco com atletas experientes. A principal contratação é do volante Pedro Bambu, de 37 anos.
Mais da 3° Divisão
Rio Verde anuncia três novas contratações às vésperas da Terceira Divisão
Ex-Atlético-GO, Goiás e Vila Nova, o jogador vai defender mais um time goiano na carreira. Bambu já atuou também por Anapolina, Iporá e Tupy de Jussara. Ao EG, falou sobre as expectativas para a competição.
“Estou muito feliz e motivado por mais essa oportunidade que estou tendo no Cerrado. Que possamos fazer um grande campeonato e que consigamos o nosso objetivo, que é o acesso. Agradeço ao senhor Nelson por confiar no meu trabalho e a toda a comissão técnica. O Cerrado está montando um time forte e competitivo para disputar a terceira divisão”, afirmou o volante ao EG.
Mais reforços do Cerrado e estreia
Outro atleta bem conhecido do futebol goiano é o lateral esquerdo Danillo Ribeiro, de 31 anos, que atuou no Iporá e coleciona passagens por Santos, Atlético-GO, entre outros.
Dida, goleiro que defendeu o Goianésia em dois jogos no Goianão 2024 antes de se lesionar, é reforço para a meta do Cerrado. Nesta semana, o clube anunciou o retorno do goleiro Gabriel Castro, prata da casa, que estava na Aseev na última Divisão de Acesso.
O Cerrado estreia com clássico municipal no dia 17 de agosto diante da Aparecida. Jogo será no Estádio Aníbal Batista de Toledo às 15h30.
O Campeonato Goiano da 3° Divisão começa no próximo sábado (17) e contará com 13 equipes divididas em três grupos. Os dois finalistas da competição garantem vaga para a Divisão de Acesso em 2025.
O clube anunciou também alguns membros da comissão técnica para a 3° divisão:
Técnico: Hector Gabriel
Preparador: Weverton
Analista de desempenho: Josias
Supervisor: Nelão