5.6 C
New York
terça-feira, abril 30, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCom passagem pelo Anápolis, Gabriel Magalhães brilha na Tailândia em primeiro trabalho...

Com passagem pelo Anápolis, Gabriel Magalhães brilha na Tailândia em primeiro trabalho no exterior

Há seis jogos no comando do Chiangrai United, da Tailândia, o técnico Gabriel Magalhães ainda não perdeu nenhum jogo. Com passagem pelo Anápolis em 2015, ele está em seu primeiro trabalho no exterior e vem chamando a atenção no futebol asiático. O EG conversou com o técnico a respeito do momento e de uma possível volta a Goiás.

Mais do futebol goiano
CLIQUE AQUI E ASSINE A DAZN PARA ASSISTIR AOS JOGOS DE ATLÉTICO, GOIÁS E VILA!
Público de Anápolis x Vila Nova foi o maior do Estádio Jonas Duarte neste ano de 2023

Com passagem pelo Anápolis, Gabriel Magalhães brilha na Tailândia em primeiro trabalho como técnico
Foto: Chiangrai United

O currículo de Gabriel Magalhães

Criado em Brasília, Gabriel Magalhães, de 39 anos de idade, trabalhou nos estados de São Paulo, Paraná, Fortaleza, Maranhão e Distrito Federal. Entre 2016 e 2020, foi analista de desempenho do Corinthians. Em seguida, fez o curso de licença PRO para treinadores da CBF Academy. No estado de Goiás, Gabriel Magalhães foi auxiliar do Galo da Comarca em 2015.

- Anúncio -

“Foi uma grande experiencia ter passado pelo futebol goiano. Minha experiência no Anápolis foi a minha primeira em um time de fora de Brasília, então tive que me adaptar a um estilo de jogo diferente do que o de Goiás. Em paralelo a isso, também foi minha primeira experiência longe de casa e tive que me adaptar à vida de uma nova cidade, uma nova rotina e uma torcida que cobra bastante.

 Foi rápido, mas de grande valia essa experiência para a continuidade da minha carreira”, conta o técnico.

Desempenho na Tailândia

O Chiangrai United, time de Gabriel Magalhães, soma 78% de aproveitamento, com quatro vitórias e dois empates, além de dez gols marcados (1,66 por jogo) e cinco gols sofridos (0,83 por jogo). Atualmente, a equipe está em 4º lugar na liga nacional, brigando por vaga na Champions da Ásia, além de figurar nas quartas de final da Copa da Tailândia.

“

Estou vivendo um grande momento aqui no Chiangrai United. Além do clube ser bem familiar e a cidade (Chiang Rai) ser muito boa de morar, os resultados que estamos obtendo contribuem com esse momento mágico”, descreve o treinador.

Futuro e carinho pelo futebol goiano

Neste momento, Gabriel Magalhães não projeta uma volta imediata ao Brasil, porque deseja continuar no continente asiático para 2023/24. Porém, lembra com carinho do futebol goiano e espera um dia ter a oportunidade de trabalhar nesse cenário esportivo.

“Sobre o futebol goiano, eu sou apaixonado pela cultura da nossa região e tenho um grande desejo de um dia trabalhar novamente na região. Tive o privilegio de ir várias vezes nos jogos dos três grandes da capital e vejo a paixão do torcedor”, finaliza.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P