A paratleta goiana Thais Severo voltou a se destacar no cenário internacional do tênis de mesa. Depois de conquistar três bronzes, agora foi a vez de buscar as medalhas de ouro e prata no ITTF Para Elite, também realizado em Lasko, na Eslovênia. Os resultados vieram nas duplas mistas e femininas.
Ao lado do eslovaco e medalhista paralímpico Boris Travnicek, Thais conquistou o ouro na classe XD7 das duplas mistas. O feito coroou uma campanha consistente diante dos principais nomes do circuito mundial.
Mais das raquetes:
Goiano e promessa nacional do tênis, Guto perde para boliviano em Porto Alegre;
Thais Severo conquista três bronzes em torneio internacional na Eslovênia
Já nas duplas femininas, a brasileira repetiu parceria de sucesso com a turca Hatice Duman, com quem ficou com a medalha de prata. Antes, no ITTF Para Challenger, elas haviam conquistado o bronze.

A disputa individual, no entanto, acabou não sendo tão proveitosa para Thais Severo. Conforme relatou ao Esporte Goiano, ela encarou a número 1 do ranking logo nas quartas de final e ficou por ali. “É a vida”, completou.
Ademais, as medalhas obtidas por Thais se somam as obtidas pela delegação brasileira em Lasko. No total, o grupo faturou 11 premiações durante o ITTF Para Elite.
Próximos passos
Thais Severo já havia adiantado que, após a disputa na Eslovênia, iria até a Croácia. Por lá, a paratleta participa de training camp junto a outros atletas de alto rendimento. Depois, ela embarca para a Argentina, onde acontece o ITTF World Para Future, de 30 de maio até 1º de junho.