5.6 C
New York
segunda-feira, julho 28, 2025
InícioQuadraRaquetesCom o irmão de dupla, Guto Miguel vence primeiro título profissional no...

Com o irmão de dupla, Guto Miguel vence primeiro título profissional no tênis

A semana foi de celebração para uma dupla de irmãos goianos no tênis. Guto Miguel, de apenas 16 anos, e Luis Felipe Miguel, de 21, conquistaram o título de duplas do ITF M25 de São Paulo, realizado nas quadras de saibro do Clube Pinheiros, no sábado (26). Na final, os brasileiros venceram os argentinos Tadeo Meneo e Bautista Vilicich com autoridade: duplo 6/1 e 6/2, em apenas 51 minutos de jogo.

A conquista foi ainda mais simbólica e especial por ser a primeira vez que os irmãos jogaram juntos em um torneio profissional de tênis. O troféu marca o início da carreira profissional de Guto, que também comemorou seu primeiro ponto na ATP em simples. Para Luis Felipe, que joga no circuito universitário dos Estados Unidos, foi o primeiro título de duplas como profissional.

Mais dos esportes com raquetes:
Federação comemora 34 pódios na Copa Brasil de Tênis de Mesa: ‘esforço e empenho’!
CBTM convoca atleta goiana para sequência de compromissos internacionais

- Anúncio -

“Foi uma final muito especial pra mim. A primeira vez jogando com meu irmão, defendemos o Brasil contra dois argentinos e levamos a melhor”, celebrou Luis Felipe Miguel após a vitória. Guto Miguel também exaltou o momento: “A gente só se vê nas férias dele, então foi uma semana única. Ganhar meu primeiro título ITF ao lado dele foi muito especial.

Mesmo entre atletas mais experientes, Guto se destacou: é o primeiro sul-americano nascido em 2009 a conquistar um ponto ATP, feito raro na modalidade. Ele é treinado por Kiko Grangeiro.

Premiação e próximo desafio

Irmãos vão para outro desafio, buscando aproveitar ao máximo o período juntos (Foto: Reprodução/Instagram)

Além disso, os irmãos Miguel somaram 25 pontos no ranking de duplas e dividiram o prêmio de US$ 1.782. Os vice-campeões levaram US$ 1.023 e 16 pontos. Ademais, todos os finalistas também receberam relógios personalizados e uma moeda exclusiva do coin toss com ponto de diamante.

Por fim, após a conquista, os irmãos seguem juntos para disputar o M25 de Joinville, em Santa Catarina.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Samih Zakzak
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Repórter do Esporte Goiano e da Rádio São Francisco (Anápolis). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!