O Anápolis Futebol Clube retorna à campo neste sábado (12) pela estreia do Brasileirão Série C de 2025. A equipe vai medir forças contra o CSA, fora de casa, às 16h. A partida acontece no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Esta é a primeira participação do Galo da Comarca no formato atual do torneio. O clube conseguiu o acesso após ser vice-campeão da Série D da última temporada. Já os alagoanos disputaram a Série C de 2025, mas ficaram pela 1ª fase.
Mais do Galo da Comarca:
Artilheiro do Goianão, Igor Cássio renova com o Anápolis para disputar a Série C
Zagueiro do Anápolis define primeiro objetivo da equipe na 3ª divisão nacional
Apesar de estar vindo de derrota, o Anápolis caminha de duas campanhas históricas: além da Série D, foi vice-campeão goiano. Já o CSA foi eliminado nas semifinais do Alagoano, mas chega com o ânimo renovado após derrotar o quase homônimo CSE pela seletiva para a Copa do Brasil.
Reforços e mudanças no Tricolor da Boa Vista
Para a estreia, o Anápolis terá mudanças no time, em relação ao que enfrentou o Vila Nova no último jogo. O meia Ariel se transferiu para o Atlético-GO e, portanto, abriu-se vaga no meio-campo tricolor. Além disso, há jogadores lesionados, como o caso de Matheus Lagoa e Igor Cássio.
O clube se movimentou na janela de transferências e trouxe reforços para todos os setores de campo. Chegaram: Ravel, Rafael Verrone, Rafinha, João Borim, Douglas Santos, Natan Bahia, Denner e Ezequiel.
“Trouxemos alguns atletas pontuais nas ausências que tivemos nas posições. Atletas que estavam jogando e foram destaques agora nos seus clubes. Então claro que vai demorar um tempo para entrosamento, alguns atletas que não conhecem a competição. Então a gente pede a paciência do torcedor, mas a gente vai conseguir fazer esses atletas serem competitivos como o Anápolis foi no Campeonato Goiano”, comentou o técnico Ângelo Luiz ao Esporte Goiano.

Prováveis escalações
CSA: Gabriel Felix; Vidal (Felipe Albuquerque), Marcão, Betão e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho e Vander; Álvaro, Guilherme Cachoeira e Igor Bahia.
Técnico: Higo Magalhães
Anápolis: Paulo Henrique; Fábio, Victor Oliveira, Lucão e Verrone; Samuel Michels, Denner e Rafinha; Neto Acará, Celeri e Douglas Santos.
Técnico: Ângelo Luiz
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.