Formado em maio de 2016, o Projeto Vôlei Vera vem gerando frutos em Aparecida de Goiânia, com 60 jovens participantes nas modalidades feminina e masculina, além de uma lista de espera de 100 atletas nos dois naipes. O EG foi atrás de alguns dos responsáveis pelo programa a fim de entender melhor.
Mais do esporte goiano
Delegação goiana viaja a São Paulo para disputa do “Favelão”
Adria, Jani, Nurya e Pâmela embarcam para Mundial de Vôlei Sentado
O Projeto Vôlei Vera foi fundado por Edvando de Assis, que deu início ao programa por conta de uma motivação pessoal, de buscar ensinar vôlei a todos que desejassem aprender, mas sem ter as oportunidades devidas.
De acordo com Luana Morais, uma das principais organizadoras do projeto, o Vôlei Vera já está mirando novos horizontes, como turmas sub-15 na modalidade feminina e também na masculina. Ainda, os responsáveis estão começando a atender atletas de futsal.
“O de futsal estamos com planejamento de iniciar no ano que vem. Primeiro, queremos fixar e oficializar os times de vôlei que já estão iniciados”, comentou.
Para fazer parte do Projeto Vôlei Vera, basta a pessoa solicitar a vaga nas redes sociais. Em seguida, o pedido entrará em análise, para checar a disponibilidade. Na categoria mirim masculino, o programa não possui turmas simplesmente por falta de lugar.
Aos poucos, o programa localizado na Praça Céu das Artes, no setor Cidade Vera Cruz 2, em Aparecida de Goiânia, está encorpando, contando por exemplo com o apoio da vereadora Camila Rosa (PSD).