Com pouco mais de três dias para começar, o Brasileirão da Série B de 2025 ainda tem um sério assunto a tratar. O campeonato, a segunda principal divisão do futebol nacional, segue sem um veículo de transmissão oficial para as partidas. Atlético, Goiás e Vila Nova estão entre os 20 times participantes da edição deste ano.
A Globo, que transmitiu as últimas edições pelo SporTV e Premiere, caminha para não passar as partidas da Série B após 28 anos. Um fator que pesa para a possível saída da disputa pela emissora é a falta de gigantes nacionais na competição, um ponto preponderante de audiência.
Mais da Série B:
“Não fiquei no Goiás porque perdi o Goianão, aí virei estatística”, diz Jair Ventura em chegada ao Avaí
Após título, Hugo J. Bravo anuncia Vila Nova x Paysandu no Serra Dourada com ingresso social
Por outro lado, a ESPN tem negociações avançadas para fazer a transmissão do Brasileirão da Série B. Seria a primeira vez na história que o canal de TV fechada transmitiria a competição.
Como faz parte do grupo Disney, a ideia da emissora é contemplar tanto a TV fechada quanto o streaming. Porém, também há a possibilidade de mais canais alcançarem acordos para transmissão no Youtube e streaming, visando contemplar os dez jogos por rodada. Na última temporada, por exemplo, o Canal Goat passou partidas de forma gratuita no aplicativo.
E a transmissão da Série B 2025 na TV aberta?
Quem larga na frente para transmitir as partidas da segunda divisão nacional é a RedeTV. A emissora ocuparia o lugar que foi da Band e da TV Brasil na última temporada.
A decisão relativa aos acordos deve ser divulgada, no máximo, até quinta-feira (3) devido a proximidade do início da rodada inaugural da Série B.