O Goiás venceu o América de Natal por 3×1, neste sábado (3), pela estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O Verdão foi mais time em campo, controlou as ações da partida e sendo cruciais nas suas chances, estreou com vitória.
Willie aos cinco da etapa inicial, Murilo Camara aos 14′ 1T e Ryan Riquelme, com 31 do segundo tempo, anotaram os gols do Verdão. Pedrão, aos 51 da etapa final, descontou para o América.
Mais da base goiana:
Confira a delegação do Guanabara City para a Copinha;
Veja as informações dos demais jogos dos goianos na 1ª rodada
Trindade joga bem, mas leva gol no final e perde para o Corinthians na estreia
Na próxima rodada, o Verdão vai encarar o Sobradinho, do Distrito Federal. O confronto ocorrerá às 15h15 no dia seis de janeiro. O América-RN por sua vez encara o Tanabi, no mesmo dia às 13h. O clube paulista é o time da cidade do grupo três.
Como foi a partida?
O Goiás começou com tudo e logo de cara, aos cinco minutos abriu o placar com Willie. O Verdão pressionou desde os minutos iniciais e encurralou o adversário no sistema defensivo. Aos 14, após cobrança de escanteio, Murilo Camara subiu mais alto que a defesa e não deu chances ao goleiro Anthony.
Com os dois a zero no placar, o América começou a se lançar para o ataque, mas sem qualidade. O primeiro tempo acabou encerrando neste placar. Na volta para a segunda etapa, o Goiás administrou o jogo e foi se lançando ao ataque de maneira cautelosa.
Aos 31 Ryan Riquelme aproveitou o erro do goleiro Anthony, que tentou sair, mas jogou nos pés do esmeraldino. O atleta do Verdão chutou de primeira e aumentou; 3×0. O América conseguiu descontar somente no final, aos 51 com Pedrão, que pegou o rebote de Murillo, após chute de fora da área, e anotou.

