O Goiás goleou o Brusque por 4×1, nesta quarta-feira (21), na 22° rodada da Série B. O duelo foi realizado na Serrinha. O Verdão fez uma boa partida, sobrou em campo e sem dificuldades, triunfou sobre o adversário que figura na zona de rebaixamento. Thiago Galhardo (3x) e Tadeu, de pênalti, marcaram para o Goiás. Rodolfo Potiguar, descontou para o Brusque.
Com a vitória o Goiás é o sexto colocado com 32 pontos, estando apenas quatro pontos do primeiro do G-4, o Vila Nova que tem 35. O Verdão ainda tem um jogo a menos no torneio, contra o Amazonas, sem data definida. Na próxima rodada encara o Ituano, no sábado (24), no Novelli Júnior, às 17h.
O Brusque por sua vez afunda na zona da degola com 19 pontos na 19° colocação. Pega o Sport, na terça (27), às 21h, no Gigantão das Avenidas.
Mais do Verdão:
Goiás acerta a contratação de lateral ex-Internacional para o sub-20
Goiás renova contrato de atacante do sub-20
Na primeira etapa o Goiás começou no ponto morno. Sem criação e vendo o Brusque indo para cima. No entanto, soube se defender se se soltou somente na metade do tempo. Aos 33, Thiago Galhardo foi derrubado dentro da área e a penalidade foi marcada. Tadeu na cobrança, marcou o primeiro do jogo, o terceiro dele na Série B.
O Goiás gostou da partida e pressionou até os minutos finais. Aos 47, ampliou. Após belo passe de Matheus Gonçalves na direita, Thiago Galhardo, pegou de primeira e ampliou dentro da área; 2×0. O duelo foi até aos 50 minutos, onde foi encerrado na etapa inicial.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final o Goiás voltou ainda mais ligado na partida e colocou o Brusque na roda. Logo de cara, aos 11 minutos, Rafael Gava fez um belo lançamento para Galhardo. O atacante pegou cruzado no canto direito e marcou o terceiro; 3×0. O Brusque não sentiu o gol e fez o seu único lance perigo em campo, com um gol.
Aos 14, Rodolfo Potiguar soltou o pé fora da área, a bola foi rasteiro no canto direito de Tadeu; 3×1. O Goiás não se abalou em campo e consequentemente, continuou a pressionar. Aos 23, mais um de Galhardo. Rafael Gava foi derrubado dentro da área, pênalti. Na cobrança o camisa 33 marcou mais um; 4×1.
O Verdão tirou o pé do acelerador desde ai, o Brusque ainda teve um expulso aos 45, quando Cristovam recebeu o segundo amarelo. A partida se encaminhou para o final com a vitória do Goias.