O Goiás venceu o Crac por 2×0, nesta quarta-feira (31), pela quinta rodada do Goianão 2024. Os gols do duelo saíram somente no segundo tempo, visto que na primeira etapa o duelo foi bastante truncado e sem emoções. Breno Herculano, aos 33 e Paulo Baya, num golaço de falta aos 40, deram a vitória do Verdão fora de casa, contra o Leão do Sul.
A vitória deixa o Goiás na segunda colocação com 11 pontos. O Leão do Sul é o 11° com apenas dois. Na próxima rodada o Goiás terá o clássico contra o Vila Nova, no domingo (3). O Crac pega o Goiatuba no mesmo dia e horário.
Mais do Futebol Goiano:
Filho de Fernandão é apresentado na Aparecidense
Confira a escala de arbitragem dos outros jogos
Goiás irá contratar mais reforços antes da Série B, garante Zé Ricardo
Veja a tabela do Goianão 2024
O primeiro tempo foi muito truncado, com ambos os times sentindo em campo e com poucas chances de gols criadas. O Goiás em si teve mais volume de jogo, controlou mais a bola, e teve algumas chances que levaram perigo. Aos 35, numa falta cobrada por Luiz Henrique, Herculano cabeceou e o goleiro Cleriston fez a defesa, mas fora isso nada de perigo. O Crac seguiu à risca o mesmo desempenho do Verdão e não fez uma jogada de perigo na etapa um. Com isso, o primeiro tempo foi encerrado 0x0.
No segundo tempo o Goiás voltou melhor, criou chances desde o começo da partida, pressionou, mas ainda teve as mesmas dificuldades ofensivas do primeiro tempo. Conseguiu abrir o placar somente aos 33 do primeiro tempo. Após jogada da ponta direita de Weverton, o lateral cruzou rasteiro para a grande área e Breno Herculano, livre de marcação, empurrou para o fundo das redes. Após o gol o Verdão continuou a pressão e aumentou a vantagem.
Aos 40, após Diego ser derrubado na entrada da grande área, Paulo Baya cobrou a falta com extrema qualidade, e a bola foi morrer no ângulo direiro de Cleriston; 2×0. Com o gol, o Verdão se fechou, controlou o resultado até o final e conquistou a vitória.