O Goiás venceu o Operário-PR por 2×1, de virada, neste sábado (12), em duelo válido pela segunda rodada da Série B. A partida ocorreu no Germano Krüguer, em Ponta Grossa, e contou bastante igualdade em campo. O Verdão saiu atrás do placar no começo do segundo tempo, mas na reta final, após boa partida de Diego Caito que deu uma assistência e marcou um golaço, virou o jogo.
O Fantasma abriu o placar com Rodrigo Rodrigues aos cinco da etapa final. Arthur Caíque empatou aos 38 e Diego Caito virou aos 42. Essa foi a segunda vitória do Goiás na Série B, visto que venceu na estreia o Amazonas por 1×0.
Na próxima rodada o Verdão tem o clássico contra o Vila Nova, na Serrinha, dia 17, às 19h. Momentaneamente é o segundo colocado com seis pontos. O Operário por sua vez, perdeu a primeira no torneio, na próxima rodada pega o Avaí, na Ressacada, na quarta (16), às 20h
Mais do Verdão:
Acordo com Diadora vai render milhões ao Goiás
Mancini valoriza empate, mas diz que Goiás precisa melhorar

COMO FOI OPERÁRIO x GOIÁS?
A primeira etapa foi bastante morna, com poucas chances de gols. Tanto Goiás quanto o Operário não conseguiram balançar as redes. Pelo lado do time da casa, Fransérgio e Rodrigo Rodrigues tiveram algumas boas chances, mas pararam nas mãos de Tadeu.
Pelo lado do Verdão, a melhor chance foi de Marcão, que chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase matou o goleiro Talles. Fora tais lances a partida não teve mais chances claras de gol e terminou empatada em 0x0, na etapa inicial.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo o Operário começou melhor e marcou logo de cara, aos cinco minutos. Após lançamento de Diogo Mateus, a bola sobrou para Rodrigo Rodrigues, que passou livremente na defesa esmeraldina, e fez; 1×0. O Goiás sentiu em campo e pouco criou para buscar o empate.
A reação se iniciou somente na reta final, quando Diego Caito entrou na vaga de Lovat. Aos 38, o lateral cruzou para a grande área, Talles espalmou e Arthur Caíque pegou de primeira; 1×1. Aos 42, o próprio Diego Caito soltou uma bomba de fora da área e a bola foi na gaveta; 2×1. O gol praticamente liquidou os ânimos do Operário, que não teve poder de reação.
Ficha Técnica
Operário-PR 1×2 Goiás
2° rodada da Série B
Data: 12/04/2025
Horário: 20h
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Luís Cláudio Regazone e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
4° Árbitro: Andrei da Silva (PR)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
AVAR: Fábio Rogério Baesteiro (SP)
OBS. VAR: Anderson Carlos Gonçalves (PR)
Amarelos: Fransérgio, Rodrigo Rodrigues (OPE), Jajá (GOI)
Vermelho: Vagner Mancini (GOI)
Gols: Rodrigo Rodrigues (5′ 2T – 1×0) – (OPE), Arthur Caíque (38′ 2T – 1×1), Diego Caito (42′ 2T – 1×2) – (GOI)
Operário-PR: Talles; Diogo Mateus, Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano; Franségio (Índio), Neto Paraíba (Zulluaga) e Boscilia; Allano (Vinícius Mingoti), Daniel Amorim (Kleiton) e Rodrigo Rodrigues
Técnico: Bruno Pivetti
Goiás: Tadeu; Willean Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e Lovat (Diego Caito); Marcão, Rafael Gava (Vitinho) e Juninho (Rodrigo Andrade); Jajá, Zé Hugo e Arthur Caíque (Anselmo Ramon)
Técnico: Vagner Mancini.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.