spot_img
5.6 C
New York
domingo, abril 20, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioDestaqueCom golaço de atacante ex-Goiás, Anápolis perde para o Ituano no Jonas...

Com golaço de atacante ex-Goiás, Anápolis perde para o Ituano no Jonas Duarte

A primeira derrota do Anápolis Futebol Clube no Brasileirão da Série C de 2025 foi dolorosa. Mesmo jogando em casa e pressionando por boa parte do jogo, o Galo da Comarca perdeu para o Ituano, que marcou em um de seus únicos ataques, por 1 a 0. O jogo foi válido pela 2ª rodada da divisão nacional.

Vinícius Popó foi o responsável pelo único gol da partida, que foi um golaço por sinal. O atacante do Galo de Itu teve passagem pelo Goiás em 2021, com cinco jogos e apenas um tento anotado pelo profissional.

Mais do Galo da Comarca:
Uma ‘Figura’ caseira: a conexão de décadas entre Ângelo Luiz e o Anápolis

- Anúncio -

Com o resultado, o Galo da Comarca segue com um ponto na tabela da Série C, despencando para o 15º lugar. Já o Ituano se junta aos líderes, com quatro pontos, na 3ª colocação.

O Anápolis, na próxima rodada, joga novamente no Estádio Jonas Duarte. Desta vez, o adversário será o Floresta-CE na segunda, dia 28 de abril, às 19h30. Os paulistas jogam no dia anterior, domingo (27), contra o Tombense, no Novelli Júnior, às 16h30.

A partida

Jogando em casa e com os reforços ainda mais entrosados, o Anápolis fez boa primeira etapa no Jonas Duarte. A equipe conseguiu criar boas chances, mas pecou na pontaria. O principal lance do Galo da Comarca saiu da cabeça de Lucão, que concluiu escanteio para o fundo das redes. Porém, o árbitro marcou falta em lance questionável e anulou o gol. Não há VAR na 1ª fase da Série C.

A tônica máxima do futebol se fez presente mais adiante: quem não faz, leva. Vinícius Popó recebeu cruzamento na entrada da área, dominou, ajeitou o corpo e emendou um voleio no canto direito do Paulo Henrique. Um golaço para abrir o placar, no primeiro ataque dos visitantes, aos 40 minutos. Vantagem do Galo de Itu no intervalo.

Para o segundo tempo, Ângelo Luiz promoveu mudanças no Galo da Comarca. No entanto, mesmo com as alterações, o Anápolis viu a defesa do Ituano prevalecer. Todavia, a sorte sorriu para a equipe tricolor aos 30 minutos da etapa final, quando Osman recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A melhor chance tricolor apareceu logo em seguida, com Kadu desperdiçando cabeceio após cruzamento na medida de Douglas Santos. O Galo da Comarca ainda tentou um “abafa” nos acréscimos, mas viu seu primeiro jogo em casa terminar em derrotar na Série C.

Ficha Técnica
Anápolis 0 x 1 Ituano
2ª rodada do Brasileirão Série C
Data: 19/04/2025
Horário: 19h30
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)
Árbitro: Ivan da Silva Guimaraes Junior (AM)
Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (GO)
4° Árbitro: Artur de Morais Fernandes (GO)
Gol: Vinícius Popó  (40′ 1T – 0x1) – (ITU)
Amarelos: 
Rubinho e Douglas Santos (AFC); Osman (ITU)
Vermelho: Osman (ITU)
Anápolis: Paulo Henrique; Rubinho (Rafinha), Lucão, André e Verrone; João Afonso (Denner), Samuel Michels e Rafael Mineiro; Natan Bahia (Kadu), Ezequiel (Igor Cássio) e Douglas Santos (Neto Acará).
Técnico: Ângelo Luiz.
Ituano: Saulo; Thassio, Luiz Gustavo, Matheus Mancini e Dal Pian; Bruno Silva, Thiago Moraes (Kaio Mendes) e Osman; Neto Berola (Walterson), Vinicius Popó (Léo Passos) e Ramon.
Técnico: Mazola Júnior.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Samih Zakzak
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Repórter do Esporte Goiano e da Rádio São Francisco (Anápolis). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!