O Iporá segue adiante na Copa Verde. Jogando no Estádio Ferreirão, o Lobo Guará foi cirúrgico e venceu o Real Noroeste por 2 a 0, placar que precisava para avançar à próxima fase da competição. Wellington e Lucão, na etapa final, fizeram os gols que deram a classificação ao clube goiano.
Confira como foi o tempo real da partida!
Na próxima fase, o Iporá enfrentará o Cuiabá. A partida de ida, com mando goiano, está marcada para o próximo dia 7 de agosto, provavelmente, no mesmo horário, às 15h. A volta, em Cuiabá, acontece no dia 14 de agosto.
O jogo
Mesmo jogando dentro de casa, o Iporá não começou muito bem a partida. O Real Noroeste, que jogava pelo empate, partiu pra cima dos goianos desde os primeiros minutos. A tática do Lobo Guará era nítida. Levantar a bola na área para os atacantes Otacildo e Néverton. Mas tal jogada não surtia efeito.
Os visitantes arriscavam, mas também não levavam perigo ao gol defendido por Pedro Henrique. O time do Espírito Santo ainda perdeu um jogador na primeira etapa. O volante Iuri recebeu dois cartões amarelos e acabou expulso de jogo. Mas o Lobo não soube aproveitar a vantagem e foi para os vestiários com o empate sem gols.
Na etapa final, o Iporá, com um homem a mais, se lançou com tudo ao ataque. O primeiro gol, que igualava o marcador do jogo de ida, veio aos 13 minutos. Depois de um cruzamento rasteiro na área do Real Noroeste, a defesa adversária bateu cabeça e a bola sobrou para Wellington, que encheu o pé e mandou para o fundo das redes.
Nos minutos finais, o Iporá sufocou o Real Noroeste, mas a bola teimava em não entrar. O mais acionado era o camisa 20, Danillo Ribeiro, que largou a lateral e foi para o ataque. O atleta era o responsável pelos escanteios e faltas a favor dos goianos. Mas, quis o destino que o gol salvador viesse no último lance do jogo. Com praticamente todos os jogadores na pequena área, Renato cruzou e a bola encontrou o zagueiro Lucão, que testou firme e fez o gol que garantiu o Logo Guará na próxima fase da competição nacional.