Goiás e Amazonas se enfrentaram nesta sexta-feira (25), na Serrinha, em jogo atrasado da 18° rodada do Brasileirão. Com gol de Juninho, o Verdão venceu por 1×0 e assumiu a nona posição com 48 pontos. Apesar do triunfo, o esmeraldino passou toda a segunda etapa com um a mais e não conseguiu ampliar a vantagem no placar.
Mais do Verdão:
Confira como foi o duelo
CBF detalha mais duas rodadas de Vila Nova e Goiás na reta final da Série B
Primeiro tempo
O jogo começou movimentado na etapa inicial, com os goleiros sendo bastante acionados. Na primeira grande oportunidade, aos oito minutos Matheus Serafim arriscou de fora da área e Tadeu impediu o gol da equipe de Manaus. Aos 20 minutos, Juninho arriscou com perigo e foi a vez de Marcão evitar o gol do esmeraldino.
A partida se encaminhava para empate na primeira metade do jogo, até que aos 45′ e 47′ minutos, Cauan Barros recebeu dois cartões amarelos e deixou o Amazonas com um a menos. Dois minutos depois, Juninho, de fora da área, encobriu Marcão com categoria e abriu o placar para o Goiás
Segundo tempo
As duas principais oportunidades do jogo na segunda etapa saíram dos pés de Ian Luccas. Aos 23 minutos, ele saiu cara a cara e Marcão fez boa defesa. No rebote, o colombiano Jhon Vasquez se atrapalhou e não conseguiu finalizar com perigo.
Aos 32 da reta final, Ian acertou sem pulo da entrada da área e mais uma vez o goleiro Marcão salvou o Amazonas. Com um a menos, a Onça Pintada levou perigo para Tadeu apenas aos 43 minutos, com chute de fora da área de Jimenez. O Goiás não conseguiu se aproveitar da vantagem numérica e venceu pelo placar mínimo de 1×0.
Classificação e próximos jogos
O Goiás assumiu o 9° lugar com 48 pontos, e na próxima terça-feira (29), diante do Operário-PR, às 19h, na Serrinha. O Amazonas é o 12° colocado com 45 e recebe o Botafogo-SP na terça (29), às 21h30.
Ficha Técnica
Goiás 1 x 0 Amazonas
18ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 25/10/2024
Horário: 21h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, Goiás
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES);
Assistente 1: Douglas Pagung (ES);
Assistente 2: Arthur Pancieri Pires (ES);
VAR: Wagner Reway (ES);
Gols: Juninho (GEC) aos 49′ do 1° tempo
Cartões amarelos: Cauan Barros 2x, Ênio, Miranda e Diego Torres (Amazonas); Diego Caito e Halerrandrio (Goiás).
Goiás: Tadeu; Dieguinho (Diego Caito), Lucas Ribeiro (Edson), Messias e Sander; Marcão Silva, Juninho (Ian Luccas) e Rafael Gava; Welliton Matheus (Halerrandrio), Jhon Vásquez e Rildo (Paulo Baya).
Técnico: Vagner Mancini.
Amazonas: Marcão; Ezequiel, Miranda, Fabiano e Renan Castro; Ênio (Rafael Tavares), Cauan Barros, Diego Torres (Jimenez) e Bruno Lopes (Luan Silva); Erick (Cocote) e Matheus Serafim (Gustavo Ernel).
Técnico: Rafael Lacerda.