O Vila Nova conquistou, na noite deste sábado (12), sua primeira vitória na Série B 2021. Em duelo da terceira rodada, bateu o CSA por 1 a 0, em Aparecida, no estádio Aníbal Batista de Toledo.
Com o triunfo, o time colorado chega aos cinco pontos. Na terça, 19h, enfrenta o líder Náutico, nos Aflitos. No mesmo dia e horário, o CSA – que tem apenas um ponto, em 18º lugar, encara o Guarani.
Mais do Tigrão:
-> Confira como foi a partida
Diferentemente dos últimos jogos, o Vila se portou de forma mais agressiva, alternando bem os lados de ataque. Com Cardoso e Henan bastante participativos, os colorados pressionavam a saída de bola adversária. Foi assim que o Tigre saiu na frente. Aos 12 minutos, Henan pressionou e roubou a bola da defesa azulina, arrancou para invadir a área pela direita e rolar para chegada de Dudu, que bateu no alto, abrindo o placar: 1 x 0.
O CSA produziu boas chances, especialmente com Silvinho, em cabeçada e chute de fora da área no início do jogo. Outra tentativa foi de Dellatorre, que girou e chutou, parando nas mãos de Georgemy.
Após voltar com Arthur Rezende na vaga de Deivid, visando maior ofensividade, o Vila viu seus planos irem por água abaixo logo aos dois minutos, quando Dudu se lesionou. Com isso, Wagner Lopes promoveu a entrada do volante Éder.
Em desvantagem, o CSA se lançou ao ataque na reta final e levou perigo, especialmente com Iury, em finalizações de fora da área. Georgemy fez três importantes defesas, evitando o empate. No último lance, Pedro Júnior foi lançado sozinho e bateu rasteiro da entrada da área, mandando fora, ao lado da trave.
É o Vila! Esse foi o gol que garantiu a primeira vitória do Tigrão no #BrasileirãoSérieB! 🐯
— Brasileirão Série B (@BrasileiraoB) June 13, 2021
⚽Dudu (VIL)#VILxCSA pic.twitter.com/oMZ0H8xw3U