5.6 C
New York
domingo, fevereiro 1, 2026
- Anúncio -
InícioDestaqueCom gol de Diego Caito, Goiás volta a vencer o Vila Nova...

Com gol de Diego Caito, Goiás volta a vencer o Vila Nova após mais de três anos

O Goiás venceu o Vila Nova por 1×0 neste domingo (2), pela sétima rodada do Goianão. A partida ocorreu na Serrinha e foi marcada por bastante intensidade. O Verdão foi melhor como um todo, teve mais chances de gols e saiu vencedor. Diego Caito marcou o único gol do duelo no primeiro tempo. O resultado quebra um tabu de 10 jogos e mais de três anos, onde o Tigrão não era derrotado pela equipe esmeraldina. A última vitória verde havia ocorrido no dia 29 de janeiro de 2023, também pelo estadual. 

Com a vitória o Verdão agora assumiu a liderança do Goianão com 17 pontos. Na próxima rodada vai encarar o Inhumas, no domingo (8), no estádio Zico Brandão, às 16h. O Colorado por sua vez caiu para a segunda colocação com 15. Pega a Jataiense no próximo jogo, no mesmo dia e horário. 

Mais do Goianão: 
Confira a tabela do Campeonato Goiano 2026 
Reveja o ao vivo do clássico 

- Anúncio -
Foto: Isabela Azine / EG

Como foi Goiás x Vila Nova?

Logo de cara, aos dois minutos, o Vila teve uma ótima oportunidade. Após cruzamento de João Vieira, Hayner de cabeça acertou o canto direito, Tadeu defendeu e a bola ainda foi na trave. Após o susto, o Goiás começou a se lançar em campo e foi para cima do Tigre. No entanto, sem criatividade ofensiva. 

Somente aos 32 a pressão deu efeito. Jajá recebeu um passe de Lourenço na direita, entrou dentro da área e cruzou rasteiro, Jean Carlos furou, a bola sobrou para Diego Caito. O lateral chutou mascado, a bola ficou viva, o goleiro Airton tentou tirar, mas morreu dentro do gol; 1×0. 

O Vila sentiu o golpe em campo e não conseguiu construir jogadas para tentar o empate. Aos 45, novamente uma boa chance para o Goiás. Nicolas ganhou a disputa dentro da área de Willian Maranhão, chutou cruzado e a bola bateu no travessão e saiu. Wilton Pereira deu três de acréscimos, aos 47 falta para o Verdão em frente ao gol. Lourenço soltou a bomba e acertou o travessão. O lance encerrou a etapa inicial. 

Foto: Isabela Azine / EG

Segundo tempo 

Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou mais cadenciado. Ambas as equipes procuraram o gol, mas sem efetividade, não assustaram o adversário. Com muitas faltas e chutes sem rumo ao gol, o jogo ficou neste panorama durante os 30 primeiros minutos. 

Após a metade da etapa, o Goiás começou a oferecer mais perigo. Teve uma boa chance com Lourenço aos 32, após receber passe de escanteio de Nicolas. O meia entrou dentro da área e chutou cruzado, a bola foi para fora. 

O time esmeraldino colocou pressão nos colorados até o final, Lourenço teve duas boas chances com escanteio. Nelas, cobrou direto para o gol e quase marcou gols olímpicos. Wilton Sampaio colocou jogo até aos 50, quando foi encerrado. 

Ficha técnica
Goiás 1×0 Vila Nova
7° rodada da Goianão
Data
: 01/02/26
Horário: 15h30
Local: Estádio Jaime Guerra, em Nerópolis (GO)
Árbitro: Wilton Sampaio
Assistentes: Hugo Corrêa e Danilo Bonifácio
4º árbitro: Rodrigo Silva
VAR: João Paulo Cunha
AVAR: Jonny Kamenach
OBS.VAR: Cleiber Elias
Público pagante: 10.511
Público Presente: 10.915
Renda: R$ 234.790,00

Gol: Diego Caito (24′ 2T – 1×0) – (GOI) 
Amarelos:
Willian Formiga, Elias, Willian Maranhão, João Vieira (VIL), Nicolas, Felipe Machado, Lucas Rodrigues (GOI) 
Goiás: Tadeu; Diego Caito (Rodrigo Soares), Luisão, Lucas Ribeiro e Nicolas; Lucas Rodrigues (Juninho), Gegê (Felipe Machado) e Lourenço; Jajá (Bruno Sávio), Jean Carlos (Pedrinho) e Anselmo Ramon
Técnico: Daniel Paulista
Vila Nova: Airton; Hayner (Elias), Tiago Pagnussat, Anderson Jesus e Willian Formiga; Willian Maranhão, João Vieira e Enzo Bizzotto (Dodô); André Luís (Ryan), Emerson Urso (Rafa Silva) e Dellatorre.
Treinador: Umberto Louzer
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
 
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!