O Goiás venceu o Vila Nova por 1×0 neste domingo (2), pela sétima rodada do Goianão. A partida ocorreu na Serrinha e foi marcada por bastante intensidade. O Verdão foi melhor como um todo, teve mais chances de gols e saiu vencedor. Diego Caito marcou o único gol do duelo no primeiro tempo. O resultado quebra um tabu de 10 jogos e mais de três anos, onde o Tigrão não era derrotado pela equipe esmeraldina. A última vitória verde havia ocorrido no dia 29 de janeiro de 2023, também pelo estadual.
Com a vitória o Verdão agora assumiu a liderança do Goianão com 17 pontos. Na próxima rodada vai encarar o Inhumas, no domingo (8), no estádio Zico Brandão, às 16h. O Colorado por sua vez caiu para a segunda colocação com 15. Pega a Jataiense no próximo jogo, no mesmo dia e horário.
Mais do Goianão:
Confira a tabela do Campeonato Goiano 2026
Reveja o ao vivo do clássico

Como foi Goiás x Vila Nova?
Logo de cara, aos dois minutos, o Vila teve uma ótima oportunidade. Após cruzamento de João Vieira, Hayner de cabeça acertou o canto direito, Tadeu defendeu e a bola ainda foi na trave. Após o susto, o Goiás começou a se lançar em campo e foi para cima do Tigre. No entanto, sem criatividade ofensiva.
Somente aos 32 a pressão deu efeito. Jajá recebeu um passe de Lourenço na direita, entrou dentro da área e cruzou rasteiro, Jean Carlos furou, a bola sobrou para Diego Caito. O lateral chutou mascado, a bola ficou viva, o goleiro Airton tentou tirar, mas morreu dentro do gol; 1×0.
O Vila sentiu o golpe em campo e não conseguiu construir jogadas para tentar o empate. Aos 45, novamente uma boa chance para o Goiás. Nicolas ganhou a disputa dentro da área de Willian Maranhão, chutou cruzado e a bola bateu no travessão e saiu. Wilton Pereira deu três de acréscimos, aos 47 falta para o Verdão em frente ao gol. Lourenço soltou a bomba e acertou o travessão. O lance encerrou a etapa inicial.

Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou mais cadenciado. Ambas as equipes procuraram o gol, mas sem efetividade, não assustaram o adversário. Com muitas faltas e chutes sem rumo ao gol, o jogo ficou neste panorama durante os 30 primeiros minutos.
Após a metade da etapa, o Goiás começou a oferecer mais perigo. Teve uma boa chance com Lourenço aos 32, após receber passe de escanteio de Nicolas. O meia entrou dentro da área e chutou cruzado, a bola foi para fora.
O time esmeraldino colocou pressão nos colorados até o final, Lourenço teve duas boas chances com escanteio. Nelas, cobrou direto para o gol e quase marcou gols olímpicos. Wilton Sampaio colocou jogo até aos 50, quando foi encerrado.

