O Vila Nova venceu o Atlético por 1 x 0 na tarde deste sábado, 28 de janeiro. O clássico, que abriu a 74ª edição do Campeonato Goiano, não teve grande nível técnico (esperado por se tratar do começo de temporada) e foi decidido em um lance de bola parada. Hiroshi, camisa 10 colorado, marcou o gol do jogo, de pênalti, aos 18 minutos do segundo tempo.
O Vila voltou a vencer na estreia do estadual após 6 anos. A última vez que o time começou o torneio ganhando foi contra o Goianésia, fora de casa, em 2011.
Os times voltam a campo no meio de semana. O Dragão visita o Iporá, no Ferreirão, às 16h30 de quarta-feira. No dia seguinte, a partir das 20h30, o Tigre recebe o Anápolis, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
O jogo
A etapa inicial teve poucas emoções. O Dragão teve maior posse de bola e dominou a maior parte do duelo. Um dos destaques do primeiro tempo foi o lateral-direito Daniel Borges. A maioria dos lances de perigo do time rubro-negro contou com participação dele.
Aos 14, Willians recebeu lançamento, entrou na área, mas demorou finalizar e acabou chutando prensado pela defesa. Com isso, Wendell salvou o Vila. No minuto seguinte, Daniel Borges cruzou da direita e Júnior Viçosa cabeceou. A bola quicou no gramado e foi muito perto da trave. Aos 40, Bruno Pacheco lançou bola para a área e Viçosa, de cabeça, mandou para fora.
Veja como foi o Tempo Real do clássico.
As únicas investidas do Tigrão aconteceram nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 44, Fagner cruzou da direita e Wallyson pegou bonito, de primeira. O quase voleio, no entanto, deu errado: a bola quicou no gramado e foi sobre a meta de Kléver. Aos 47, Hiroshi lançou rasteiro para Vandinho. Sozinho na área, o camisa 9 furou e perdeu ótima oportunidade.
2º Tempo
A conversa do técnico Mazola Júnior nos vestiários surtiu efeito. O Tigrão voltou com outra postura para o segundo tempo. Aos 2, Wallyson fez bela jogada pela ponta esquerda e soltou uma bomba, parando em grande defesa de Kléver. Hiroshi arriscou de longa distância aos 8, mas o chute não teve a direção do gol.
Aos 16, o lance do jogo: Wallyson arrancou pela ponta esquerda, entrou na área e acabou derrubado por Ricardo Silva. Na cobrança, Hiroshi bateu forte, rasteiro, sem chances para o goleiro adversário, que até acertou o canto: Vila 1 x 0.
O Atlético se lançou ao ataque, em busca do empate. Porém, não conseguiu superar a sólida defesa do Tigre, que foi eficiente e afastou os lançamentos rubro-negros. Dessa forma, o AtleTigre 271 terminou mesmo com vitória do Vila Nova por 1 x 0 sobre o rival.