5.6 C
New York
domingo, abril 28, 2024
InícioQuadraVôleiCom goianas, Brasil avança no Mundial de Vôlei Sentado e vai enfrentar...

Com goianas, Brasil avança no Mundial de Vôlei Sentado e vai enfrentar a Ucrânia

Com a presença de quatro atletas goianas, a Seleção Brasileira classificou-se para as quartas de final do Mundial de Vôlei Sentado. A competição está acontecendo em Sarajevo, capital da Bósnia, e se estende até a próxima sexta (11). Nesta terça-feira (8), o Brasil conheceu qual será a adversária no mata-mata: a Ucrânia.

Mais do vôlei
Projeto Vôlei Vera tenta decolar em Aparecida de Goiânia
Copa Cidade de Goiânia termina com títulos de goianos

As goianas presentes no Mundial de Vôlei Sentado são Adria Jesus, Jani Freitas, Nurya de Almeida e Pâmela Pereira. Além delas, a capixaba Luiza Fiorese, que atua profissionalmente em Aparecida de Goiânia, também está defendendo as cores do Brasil.

- Anúncio -

Na fase de grupos do Mundial de Vôlei Sentado, a Seleção Feminina enfrentou Alemanha, Itália e Finlândia. O Brasil venceu todos os três jogos, com placares de 3×0 (25/17, 25/17 e 25/16), 3×1 (25/17, 23/25, 25/12 e 25/21) e 3×0 (25/13, 25/11 e 25/15), respectivamente. Agora, o time terá pela frente as ucranianas.

“Ucrânia está com um time renovado, mas o nosso time está muito bem. Vamos conseguir 3×0 e ir para a semifinal”, projetou Adria Jesus, ao EG. O confronto será nesta quarta-feira (9), às 7h30, no horário de Brasília.

Além do título em jogo, as equipes finalistas no Mundial de Vôlei Sentado ganham uma vaga automática para as Paralimpíadas de 2024, em Paris.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P