O Vila Nova empatou em 1×1 com o Brasiliense nesta quinta-feira (13), no jogo de ida das quartas de finais da Copa Verde. O duelo ocorreu na Boca do Jacaré, em Taguatinga e o Vila atuou somente com o elenco sub-20. A partida teve dois tempos distintos, na primeira etapa o Tigre mandou no duelo, foi mais time, criou mais e saiu na frente com um gol de Léo Gama.
No segundo tempo, quem mandou foi o Brasiliense e conseguiu o empate logo de cara, aos 11, com Keynan. O empate deixa o confronto em aberto para o jogo de volta no dia 19, em uma quarta-feira, às 19h, no Olímpico. Quem vencer se classifica, ocorrendo um novo empate a decisão será levada para as penalidades máximas.
Mais da Copa Verde:
Goiás vence o União e larga em vantagem nas quartas
Vila Nova empata com a Luverdense e classifica nos pênaltis
Aparecidense é derrotada pelo União e está fora da competição

Como foi Brasiliense x Vila Nova?
O Vila foi melhor em campo na primeira etapa, os jovens do sub-20 colocaram o Brasiliense no campo defensivo e tiveram as melhores chances. O Tigrão construiu boas jogadas com Pajé, Lucas Sena e Carlos Miguel, mas não conseguiu abrir o placar até os 30 minutos. A pressão deu certo somente na reta final. Aos 37, após escanteio cobrado de Lucas Sena, Léo Gama subiu mais alto que a defesa e fez; 1×0.
O gol deixou o Brasiliense em alerta, que tentou procurar o empate em seguida. Aos 42, teve uma ótima chance, num chute de João Santos fora da área, o goleiro Kauã, espalmou e Tobinha, pegou a sobra. No entanto, chutou forte e foi para fora. O árbitro deu dois minutos de acréscimos, aos 47 encerrou a partida, num ataque do Brasiliense. Logo em seguida, o Jacaré marcou o gol, num chute de João Santos, de fora da área. Mas, como o jogo havia encerrado, o lance não valeu, porém teve muita reclamação por parte dos mandantes.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o Tigrão caiu de rendimento, viu o Brasiliense crescer na partida e o empate ocorreu. Após bate rebate na grande área, Keynan pegou a sobra de fora da área, chutou rasteiro e a bola morreu nas redes de Kauâ; 1×0.
Com o gol o jogo ficou em aberto, o Jacaré tentou a virada, mas o Vila soube suportar a pressão. Aos 38, a melhor chance, Keynan cobrou escanteio e Douglas cabeceou, o goleiro Kauãn fez milagre. O árbitro deu mais sete minutos de acréscimos, o jogo foi até aos 52, mas nada feito, o placar não foi alterado; 1×1.
Ficha técnica
Brasiliense 1×1 Vila Nova
Jogo de ida das quartas da Copa Verde
Data: 13/02/25
Horário: 20h
Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Adilson Gomes de Oliveira (ES)
Amarelos: Lucas Sena, Higor, Marllon, Jabá (VIL), Luis Carlos Winck, Rubens (BRA)
Vermelho: Rubens (BRA)
Gol: Léo Gama (37′ 1T – 1×0) – (VIL), Keynan (11′ 2T – 1×1) – (APA)
Brasiliense: Matheus Kayzer; Netinho (Caetano), Keynan, Igor Morais e Romário; Gabriel Galhardo, Tarta (Nenê Bonilha) e Yago Ferreira (Marcos Júnior); Tobinha, João Santos (Douglas) e Marllon (Rubens)
Técnico: Luis Carlos Winck
Vila Nova: Kauã; Lucas Sena, Léo Gama, Felipe Garcia e Higor; Guilherme Vieira, Marcos Rondon e Gustavo Pajé; Caixeta (Arthur Freire), Carlos Miguel (Jabá) e Lucas Gabriel (Felipe Samuel)
Técnico: Tutti Mendes
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.