5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 19, 2025
InícioFutebolVila NovaCom os garotos da base, Vila Nova empata com o Brasiliense na...

Com os garotos da base, Vila Nova empata com o Brasiliense na ida das quartas da Copa Verde

O Vila Nova empatou em 1×1 com o Brasiliense nesta quinta-feira (13), no jogo de ida das quartas de finais da Copa Verde. O duelo ocorreu na Boca do Jacaré, em Taguatinga e o Vila atuou somente com o elenco sub-20. A partida teve dois tempos distintos, na primeira etapa o Tigre mandou no duelo, foi mais time, criou mais e saiu na frente com um gol de Léo Gama. 

No segundo tempo, quem mandou foi o Brasiliense e conseguiu o empate logo de cara, aos 11, com Keynan. O empate deixa o confronto em aberto para o jogo de volta no dia 19, em uma quarta-feira, às 19h, no Olímpico. Quem vencer se classifica, ocorrendo um novo empate a decisão será levada para as penalidades máximas. 

Mais da Copa Verde:
Goiás vence o União e larga em vantagem nas quartas
Vila Nova empata com a Luverdense e classifica nos pênaltis
Aparecidense é derrotada pelo União e está fora da competição

- Anúncio -
Foto: Comunicação Vila Nova

Como foi Brasiliense x Vila Nova?

O Vila foi melhor em campo na primeira etapa, os jovens do sub-20 colocaram o Brasiliense no campo defensivo e tiveram as melhores chances. O Tigrão construiu boas jogadas com Pajé, Lucas Sena e Carlos Miguel, mas não conseguiu abrir o placar até os 30 minutos. A pressão deu certo somente na reta final. Aos 37, após escanteio cobrado de Lucas Sena, Léo Gama subiu mais alto que a defesa e fez; 1×0. 

O gol deixou o Brasiliense em alerta, que tentou procurar o empate em seguida. Aos 42, teve uma ótima chance, num chute de João Santos fora da área, o goleiro Kauã, espalmou e Tobinha, pegou a sobra. No entanto, chutou forte e foi para fora. O árbitro deu dois minutos de acréscimos, aos 47 encerrou a partida, num ataque do Brasiliense. Logo em seguida, o Jacaré marcou o gol, num chute de João Santos, de fora da área. Mas, como o jogo havia encerrado, o lance não valeu, porém teve muita reclamação por parte dos mandantes. 

SEGUNDO TEMPO 

Na volta para o segundo tempo, o Tigrão caiu de rendimento, viu o Brasiliense crescer na partida e o empate ocorreu. Após bate rebate na grande área, Keynan pegou a sobra de fora da área, chutou rasteiro e a bola morreu nas redes de Kauâ; 1×0.

Com o gol o jogo ficou em aberto, o Jacaré tentou a virada, mas o Vila soube suportar a pressão. Aos 38, a melhor chance, Keynan cobrou escanteio e Douglas cabeceou, o goleiro Kauãn fez milagre. O árbitro deu mais sete minutos de acréscimos, o jogo foi até aos 52, mas nada feito, o placar não foi alterado; 1×1. 

Ficha técnica
Brasiliense 1×1 Vila Nova
Jogo de ida das quartas da Copa Verde
Data
: 13/02/25
Horário: 20h
Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Adilson Gomes de Oliveira (ES)
Amarelos: Lucas Sena, Higor, Marllon, Jabá (VIL), Luis Carlos Winck, Rubens (BRA)
Vermelho:
Rubens (BRA)
Gol:
Léo Gama (37′ 1T – 1×0) – (VIL), Keynan (11′ 2T – 1×1) – (APA)
Brasiliense: Matheus Kayzer; Netinho (Caetano), Keynan, Igor Morais e Romário; Gabriel Galhardo, Tarta (Nenê Bonilha) e Yago Ferreira (Marcos Júnior); Tobinha, João Santos (Douglas) e Marllon (Rubens)
Técnico: Luis Carlos Winck
Vila Nova: Kauã; Lucas Sena, Léo Gama, Felipe Garcia e Higor; Guilherme Vieira, Marcos Rondon e Gustavo Pajé; Caixeta (Arthur Freire), Carlos Miguel (Jabá) e Lucas Gabriel (Felipe Samuel)
Técnico: Tutti Mendes
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookThreadsBlueskyTwitterInstagram Youtube.

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!