A temporada 2025 terá uma novidade no futsal goiano. Nos últimos dias de 2024, a AFAG foi lançada, em projeto que mira a iniciação esportiva, inclusão e trabalho social, além das competições de alto rendimento.
O projeto é capitaneado por Douglas Alves, que trabalhou e comandou algumas equipes do futsal goiano, como Ajax, Vila Nova e Instituto Set. A iniciativa espera beneficiar cerca de 300 crianças e adolescentes em Aparecida e será parceira do poder público, com aulas e treinos em escolas e ginásios do munícipio, a partir de fevereiro.
A expectativa é que, já em 2025, a AFAG dispute torneios, do sub-7 ao sub-20, inclusive as competições da Federação Goiana de Futsal (FGFS).
Mais do futsal:
-> Resenhas garante permanência de goleira destaque
-> Ginásio de Campinas vai passar por reforma em 2025
Criador do projeto, Douglas Alves diz estar realizando um sonho, com apoio dos pares políticos. “Acreditamos no potencial do esporte como uma ferramenta de inclusão e transformação. Ver esse projeto ganhando vida e saber que impactará a vida de centenas de crianças é uma alegria indescritível. Vamos construir uma história linda juntos”, projeta, empolgado.
“É com imensa alegria que lançamos a AFAG, um projeto que vai muito além do esporte. Nosso objetivo é transformar a vida das crianças e adolescentes da nossa cidade, oferecendo oportunidades e construindo um futuro melhor. O esporte é uma ferramenta poderosa de inclusão e formação cidadã”, salientou a vereadora Camila Rosa, madrinha da AFAG. A inciativa conta também com o apoio do deputado estadual Cristovão Tormin, apontado como “padrinho” da Associação. “É uma honra. Será uma oportunidade de transformação para nossa juventude. Ver essa ideia se concretizar e saber que vai beneficiar tantas crianças e adolescentes me enche de esperança e entusiasmo”, frisou.