5.6 C
New York
domingo, abril 28, 2024
InícioFutebolAtléticoCom falhas defensivas e gol no fim, Atlético-GO perde para o Santos...

Com falhas defensivas e gol no fim, Atlético-GO perde para o Santos e fica em situação crítica

Depois de sair atrás no placar e conquistar a virada, o Atlético-GO perdeu por 3×2 para o Santos no Estádio Antônio Accioly e se vê em situação delicada na Série A. Na noite desta quarta-feira (2), o Dragão tinha chances até mesmo de terminar a 35ª rodada do lado de fora da zona do rebaixamento, mas agora fica a quatro pontos do Cuiabá.

Mais do Dragão
Veja como foi o lance a lance da partida no Tempo Real EG
Confira a classificação completa e atualizada da Série A

A etapa inicial foi perfeita para qualquer fã de futebol. Os jogadores estavam com a energia lá em cima e, com 10 minutos de partida, os goleiros já haviam feito duas boas intervenções cada.

- Anúncio -

O primeiro foi João Paulo, que defendeu cabeceio de Baralhas. Depois, foi a vez de Renan evitar gols em cabeceios de Alex e Carabajal. Então, João Paulo segurou firme um arremate de Luiz Fernando.

Na marca dos 19, Marcos Leonardo abriu o placar após dar uma “casquinha” na bola, aproveitando cruzamento de Ângelo. Menos de dez minutos depois, Churín empatou após receber assistência de Baralhas.

Impelido pela força da torcida rubro-negra, o Atlético-GO chegou ao gol da virada. Aos 38, Marlon Freitas fez um excelente lançamento para Jefferson, que cruzou rasteiro. João Paulo defendeu com a ponta dos dedos e a bola sobrou para Luiz Fernando completar, livre.

Segundo tempo

O Atlético-GO começou melhor a etapa final, e ainda por cima com a vantagem no marcador. Porém, uma falha individual voltou a afetar o Dragão, assim como no duelo contra o São Paulo.

Logo aos seis minutos, Wanderson tentou sair jogando e Ângelo pressionou. O zagueiro rubro-negro chutou em cima do atacante santista e a bola acabou sobrando com Lucas Braga, que precisou apenas bater colocado para superar Renan e empatar o duelo.

No entanto, apesar do ímpeto do gol que igualou o marcador, o Santos recuou as suas linhas e o Atlético-GO foi para cima. Porém, ao apostar nos contragolpes, o Peixe conseguiu vencer a partida nos acréscimos.

Na jogada em questão, Marcos Leonardo partiu em velocidade e driblou os defensores do Atlético-GO. Ficou cara a cara com Renan, parou e só rolou para Lucas Barbosa estufar as redes e selar a vitória paulista em Goiânia.

Ficha técnica
Atlético-GO 2×3 Santos
35ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 02 de novembro de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Gols: Marcos Leonardo (SAN), aos 19′ do 1T. Churín (ACG), aos 28′ do 1T. Luiz Fernando (ACG), aos 38′ do 1T. Lucas Braga (SAN), aos 6′ do 2T. Lucas Barbosa (SAN), aos 48′ do 2T.
Atlético-GO: Renan; Dudu (Lucas Lima), Lucas Gazal, Wanderson e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas (Kelvin) e Wellington Rato; Shaylon (Jorginho), Churín e Luiz Fernando (Léo Pereira).
Técnico: Eduardo Souza.
Santos: João Paulo; Nathan (Vinícius Balieiro), Eduardo Bauermann, Alex (Luiz Felipe) e Felipe Jonatan; Camacho, Carlos Sánchez (Vinícius Zanocelo) e Carabajal (Sandry); Ângelo (Lucas Barbosa), Lucas Braga e Marcos Leonardo.
Técnico: Orlando Ribeiro.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P