O Goiás foi derrotado pelo Santos por 2×0, nesta quarta-feira (19), na Vila Belmiro, pela 11° rodada da Série B. O Verdão não fez uma boa partida, pouco assustou o Santo e sendo ineficaz no ataque, sofreu mais uma derrota na segunda divisão. O Santos se reabilitou após quatro derrotas seguidas. Tadeu, com um gol contra numa falha dentro da área e Willian Bigode, anotaram os gols da partida.
Com o resultado o Goiás é o sexto colocado com 18 pontos, na próxima rodada terá o clássico contra o Vila Nova. O duelo ocorre no domingo (23), às 18h30, no OBA. Já o Santos voltou para o G-4, momentaneamente, é o quarto com 18 pontos, pega o Mirassol, na terça (25), às 19h, no Municipal de Mirassol.
Mais do Verdão:
Veja como foi Goiás 1×1 Coritiba
Empate não foi tropeço, diz Zanardi técnico do Goiás
Vaias para Paulo Baya são prejudiciais, diz Zanardi para a torcida do Goiás
O Santos teve o domínio do primeiro tempo, mas foi um domínio de posse de bola falsa. O Peixe teve mais volume, mas não levou perigo para que o gol saísse. Tentou com Júlio Furch, Escobar, mas em nenhuma das vezes Tadeu trabalhou. O Goiás por sua vez não jogou, se defendeu apenas e tentou os contra-ataques. Não teve uma chance ou um chute se quer ao gol. A melhor chance da partida foi aos 47. Chermont arriscou de fora da área, a bola ia no ângulo de Tadeu, e o goleiro esmeraldino salvou o Verdão. Este foi o último lance de perigo; 0x0.
2° TEMPO
No segundo tempo, o Goiás voltou melhor, pressionou, criou mais, porém sem qualidade não marcou. O Santos explorou os contra-ataques e foi eficiente na metade do tempo. Aos 35, Otero cruzou para a grande área e aconteceu um lance inusitado. Tadeu subiu para encaixar a bola, não segurou, e ela passou no meio dos braços, e entrou para o gol. Falha bisonha; 1×0.
O Goiás sentiu em campo com o gol sofrido. Aos 40 levou o segundo; Willian Bigode pegou o rebote dentro da área, chutou de primeira e fez o segundo. Com os dois a zero no placar, o Verdão abdicou em campo, pouco fez e viu o Santos apenas controlar a partida até os minutos finais. Final; 2×0.