Assim como na partida contra o Internacional, o Goiás teve um jogador expulso no primeiro tempo. No entanto, contra o Fortaleza, o time goiano não conseguiu repetir a história. Acabou derrotado por 2 x 0, no Castelão, na 17ª rodada.
O triunfo faz o tricolor cearense ganhar três alterações, passando inclusive o time goiano. Com 21 pontos e saldo -11, o Goiás está em 13º lugar. O próximo desafio será sábado, 21h, contra o Palmeiras, no Serra Dourada. Com 21 tentos e saldo -3, o Leão do Pici é o 12º colocado. No sábado, recebe o Fluminense, a partir das 17h.
A partida
O Goiás conseguiu travar bem o Fortaleza na primeira metade da etapa um. Ainda teve uma grande chance, logo no segundo minuto, com Michael, que perdeu cara a cara com Felipe Alves. No entanto, um cochilo defensivo alviverde, aos 24, custou caro. Após cobrança de escanteio curto, Tinga cruzou da intermediária e o zagueiro Quintero, livre na área, pegou de primeira, batendo rasteiro para abrir o placar.
O gol tranquilizou o Fortaleza, que passou a controlar as ações. Para piorar a situação goiana, Yago Rocha levou o segundo amarelo ao matar contra-ataque e foi expulso, aos 36 minutos.
Na etapa final, o time esmeraldino voltou melhor, pressionando. Quase empatou aos 11, após escanteio cobrado da direita, quando Kayke desviou, a bola tocou na defesa e acertou o travessão. Em seguida, veio o golpe final. Ou melhor, o contragolpe fatal.
Aos 13 minutos, Felipe Pires arrancou pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Osvaldo, que completou para as redes: 2 x 0. Em vantagem, o Leão mostrou tranquilidade e perdeu chances de aumentar em contra-ataques, com Osvaldo, Edinho e André Luís, que até chegou a carimbar a trave.
Ficha técnica:
Fortaleza 2 x 0 Goiás
17ª rodada do Brasileirão
Data: 1 de setembro de 2019
Horário: 16h
Local: Arena Castelão; Fortaleza, CE
Árbitro: Felipe de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan de Oliveira (MG) e Ricardo de Souza (MG)
VAR: Rodrigo do Amaral (SP), auxiliado por Salim Chavez (SP) e Fabrício de Moura (SP)
Cartões amarelos: Vázquez, Marllon e Quintero (FOR); Yago Rocha e Geovane (GEC)
Cartão vermelho: Yago Rocha (GEC).
Gols: Quintero (FOR) aos 24′ 1T (1-0) e Osvaldo (FOR) aos 13′ 2T (2-0)