Na última semana, a Copa Truck anunciou uma série de novidades para a temporada de 2021 dentro e fora das pistas, fortalecendo sua posição de maior campeonato de caminhões do continente e o único com a chancela da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).
Mais da velocidade:
-> Confira os melhores momentos da 10ª Etapa da Stock Car, em Goiânia
-> Confira os melhores momentos da 11ª Etapa da Stock Car, em Goiânia
-> Stock Car realiza ação social no Hospital Araújo Jorge, em Goiânia
O calendário ainda não está com datas definidas, mas contará com provas nos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Goiás e outra grande novidade: o retorno ao Nordeste, após três anos de ausência. O formato do evento também será levemente modificado: serão sete eventos, sendo duas rodadas duplas, totalizando nove etapas, com mais detalhes sendo apresentados em breve.
Além disso, a partir do próximo ano, a Copa Truck será dividida em duas categorias: além da divisão principal, terá a Super Truck, destinada a pilotos novatos e/ou recentes na categoria. Esta nova classe terá pontuação e pódios próprios, mas largará juntamente com a divisão principal.
Na parte técnica, os caminhões terão uma redução e equalização da potência dos motores visando a redução de quebras e consequentemente de custos. Também haverá uma implementação de sistemas que ajudem no controle da emissão de fumaça.