Na tarde deste sábado, 18 de março, a Aparecidense conquistou sua sexta vitória seguida no Campeonato Goiano. No Serra Dourada, o Camaleão contou com gol do zagueiro Mirita para bater o Vila Nova por 1 x 0. O Tigre ainda desperdiçou dois pênaltis, com Hiroshi e Wallyson.
O clube colorado segue na segunda colocação do grupo A, com 17 pontos. Já o Camaleão segue na liderança do grupo B, agora com 20 pontos. Na 11ª rodada, o Vila duela com o Iporá, às 15h30 de quarta-feira, no estádio Ferreirão. Já a Aparecidense recebe o Rio Verde, no Aníbal Batista de Toledo, a partir das 19h30 do mesmo dia.
1º tempo
A Aparecidense mostrou eficiência no primeiro tempo. Aproveitou espaços deixados pelo Vila, que tentava pressionar a saída de bola dos visitantes. As duas únicas finalizações da equipe aconteceram em sequência e garantiram a vantagem. Aos 11, Aleílson arriscou da entrada da área e Wendell espalmou para escanteio. Na cobrança, Murilo mandou na cabeça de Mirita, sozinho na área. O zagueiro cabeceou com força para abrir o placar: 1 x 0.
Insatisfeito com a postura do time, Mazola Júnior promoveu a entrada do atacante Matheus Anderson na vaga do volante Fagner. O Vila melhorou e passou a levar mais perigo ao adversário. Aos 24, Maguinho roubou bola e passou para Wallyson, que fez lançamento pelo alto para Moisés. O camisa 11 foi derrubado por Thiago Carvalho ao entrar na área. Na cobrança, Hiroshi apostou na cavadinha, mas mandou sobre o travessão.
Maguinho e Matheus Anderson se movimentavam bastante e dificultavam a vida dos marcadores da Aparecidense. A última oportunidade da etapa um foi da equipe alvirrubra. Aos 45, Matheus arrancou pela esquerda e chutou forte, rasteiro. Pedro Henrique fez grande defesa.
2º tempo
O segundo tempo continuou com o mesmo panorama da etapa inicial: Tigre pressionando e parando na bem postada defesa do time de Aparecida, que buscava os contra-ataques. Aos 11, Aleílson fez bom lance individual pela esquerda, cruzou rasteiro para Foguinho, que carimbou a marcação. No rebote, Helder finalizou e Wesley Matos, em cima da linha, evitou o segundo gol.
No minuto seguinte, Hiroshi chutou, Wallyson tentou o domínio na área e a bola sobrou com Moisés, que cruzou rasteiro para Matheus Anderson marcar. Porém, o lance foi anulado, com o auxiliar Alexandre Hume anotando impedimento de Moisés. Everton e Moisés, em finalizações de fora da área, tentaram, sem sucesso, o empate.
Aos 23, Everton chutou de fora da área, Pedro Henrique deu rebote e, em seguida, derrubou Moisés na área. O goleiro da Aparecidense acabou levando a pior na disputa e saiu contundido. Na cobrança do segundo pênalti colorado, aos 28, Wallyson deslocou Wallace, mas carimbou a trave. Na sequência, Aleílson acabou expulso pelo árbitro Bruno Rezende, deixando o Camaleão com um jogador a menos.
Apesar da grande pressão, o Vila, que insistiu em cruzamentos, não conseguiu chegar ao empate. Aos 52 minutos, a arbitragem colocou ponto final no duelo. Sob vaias e gritos de “time sem vergonha”, os jogadores colorados foram para o vestiário.