Goianésia e Rio Verde duelaram na tarde deste domingo, dia 2, no estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia. A partida era um confronto direto contra o rebaixamento à Divisão de Acesso e um empate rebaixaria o Verdão do Sudoeste e garantiria o Azulão na elite. O jogo estava se encaminhando para um empate em gols, quando André Luis, aos 49 minutos, marcou para o Rio Verde.
O jogo começou com o Goianésia tendo maior posse de bola e volume de jogo. Ainda na primeira etapa, Michael, que voltou ao time, foi o responsável por comandar as ações ofensivas do time da casa. Ainda na primeira etapa, Nonato fez jogada pela esquerda e saiu livre, cara a cara com o goleiro Tom. O chute do atacante triscou na mão do arqueiro e foi morrer no travessão. Roger Guerreiro, do Rio Verde, foi expulso antes do intervalo.
No segundo tempo, o Goianésia não soube aproveitar o homem a mais que tinha em campo. No início, tomou as ações da partida, mas viu o Rio Verde crescendo aos poucos. A equipe do Sudoeste Goiano ainda teve mais um jogador expulso, Victor Hugo, que fez falta violenta em Iury e recebeu o cartão vermelho direto. No fim do jogo, o Rio Verde foi para a pressão e, aos 49 minutos, nos acréscimos, conseguiu chegar ao gol. André Luis foi o autor.
Com o resultado, o Verdão do Sudoeste saiu da lanterna do grupo B, foi aos 15 pontos, e também saiu da zona de rebaixamento da competição. De uma só vez, ultrapassou o próprio Goianésia e também o Anápolis – 13 e 14 pontos, respectivamente. Na próxima rodada, a última da primeira fase, o Rio Verde folga. Já o Goianésia vai até o Estádio Olímpico, domingo, dia 9, às 16h, enfrentar a equipe do Atlético.