O Goiás perdeu para o Mirassol por 1×0, nesta terça-feira (11), pela nona rodada da Série B. O Verdão atuou com dois jogadores a mais, sendo um desde o começo do primeiro tempo, mas não conseguiu o resultado positivo. O Mirassol teve Fernandinho e Delatorre expulsos. Mesmo neste cenário, o Goiás não fez uma boa partida, sentiu dificuldades nas criações e conheceu a segunda derrota na Série B.
Com o resultado o Goiás deixou a liderança e caiu para a segunda colocação com 17 pontos. Foi ultrapassado pelo América-MG que venceu no domingo, a Ponte Preta. Na próxima rodada irá encara o Coritiba, na Serrinha. O duelo ocorre às 18h30, no domingo (16). O Mirassol é o terceiro com 17. Pega o Sport, no mesmo dia e horário, na Ilha do Retiro.
Mais do Verdão:
Veja como foi a partida em Tempo Real
O Mirassol teve o maior domínio de jogo na etapa inicial. O time da casa pressionou o Goiás, foi para cima desde os minutos iniciais, mas não conseguiu abrir o placar. Aos 29 da etapa inicial, o Mirassol teve um atleta expulso. Fernandinho recebeu o segundo amarelo e foi embora mais cedo. O Goiás aproveitou da situação, foi para cima e tentou o gol. Mas, pela falta de qualidade no meio e nas criações não marcou.
Aos 42, o juiz expulsou David Braz. Cometeu uma falta em Delatorre, e recebeu o vermelho direito. O VAR chamou o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz que suspendeu o cartão por entender que ocorreu um exagero. Logo em seguida, aos 47, saiu o gol do Mirassol. Em bola cruzada para a grande área, João Victor empurrou para as redes. No entanto, mais uma vez o VAR entrou em ação. Anulou o gol por impedimento. Esse foi o último lance de perigo da primeira etapa.
SEGUDO TEMPO
O Goiás voltou melhor no segundo tempo, mas não conseguiu marcar. O Mirassol segurou na defesa até aos 15, e aos 20 abriu o placar. Após cruzamento da direita, João Victor escorou de cabeça e Delatorre empurrou para as redes. O VAR chamou para analisar o lance, Delatorre que já tinha amarelo, reclamou e foi expulso. O árbitro de vídeo após cinco minutos validou o lance; 1×0.
Posterior a isso, o Mirassol ficou somente na defesa. Com dois a menos, controlou o jogo rifando a bola, preenchendo os espaços e segurando o Goiás. O Verdão não teve qualidade técnica suficiente para aproveitar a situação. Foi para cima, mas sem consciência. Tentou, chutou, com Paulo Baya, Herculano e Ângelo Rodrigues, porém sem sucesso. A derrota foi sacramentada.