O Goiás venceu o Ceará nesta segunda-feira (12), pela 20° rodada da Série B, por 2×1, de virada. O jogo foi bastante trucando, com poucas chances de perigo e no final o Verdão venceu com duas penalidades cobradas por Tadeu. O gol do Ceará ocorreu aos 14, com Aylon, que pegou a sobra dentro da área, após uma falha de Tadeu, que espalmou nos pés do atacante. O empate saiu com o goleiro, de pênalti, aos 34 e virou aos 56 do segundo tempo.
Com a vitória o Goiás é apenas o 9° colocado com 28 pontos. O Verdão está nesse momento há sete pontos do primeiro time do G-4, o América-MG, que tem 34. Na próxima rodada irá encarar a Ponte Preta, na sexta (16), às 19h, no Moisés Lucarelli. Já o Ceará é o sétimo com 29 pontos e pega o Mirassol, sábado (17), às 17h, na Arena Castelão.
Mais do Verdão:
Goiás não vence o Ceará desde 2019
Matheus Gonçalves pede a mesma vibração que o time teve na Copa do Brasil
Atacante do Vitória está próximo de acerto com o Goiás
O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Goiás começou melhor, pressionou e foi para cima, no entanto não conseguiu abrir o placar. Quem o fez foi o Ceará, aos 14. Após cruzamento de Matheus Bahia, Tadeu falhou espalmando nos pés de Aylon, dentro da área, e o atacante fez; 1×0.
Com o gol, o Goiás sentiu em campo, começou a errar passes e foi afoito na partida. O Ceará protegeu a bola e ficou na defesa. Saindo sem qualidade ao ataque, o Verdão conseguiu uma penalidade aos 30. Aloísio Souza, estreante da noite, chutou de fora e a bola bateu nas mãos de Lourenço dentro da área. Penalidade marcada. Na cobrança, Tadeu pediu a bola, e se redimiu marcando; 1×1. Com o empate o duelo se encaminhou até o final da primeira etapa com o empate no placar.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final o jogo foi praticamente o espelho do primeiro. Partida morna, sem grandes emoções e com o Goiás sofrendo nas criações. O Ceará pouco fez também, apenas se defendeu e segurou o empate. Mancini tentou colocar o Goiás para frente com as entradas de Matheus Gonçalves, Régis e Thiago Galhardo, mas sem sucesso. O Verdão foi para o abafa até os minutos finais, e somente aos 50, conseguiu.
Thiago Galhardo foi puxado dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. O VAR analisou o lance, e depois de seis minutos, confirmou. Na cobrança, Tadeu, novamente, marcou o segundo, virou o jogo e decretou o final da partida