5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioFutebolAtléticoCom dois times goianos, CBF divulga tabela do Brasileirão Feminino A-2

Com dois times goianos, CBF divulga tabela do Brasileirão Feminino A-2

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Entre os 36 participantes, dois deles são goianos: o Atlético e o Aliança. Em grupos separados, as duas equipes estreiam fora de casa na competição, que terá início em 16 de maio.

Mais do futebol feminino
Goiás rescinde com jogadoras e técnica

Formato de disputa

- Anúncio -

O Brasileirão A2 funciona da seguinte maneira. Os 36 integrantes do torneio estão separados em seis grupos diferentes, cada um com seis times. Os dois melhores colocados de cada chave garantem suas classificações para a etapa seguinte, assim como os quatro melhores terceiros colocados. Daí em diante, o campeonato tem seguimento no formato de mata-mata, a começar pelas oitavas de final. Os confrontos da fase eliminatória são definidos em sorteio. As quatro agremiações que conseguirem alcançar as semifinais garantem uma vaga na elite nacional da categoria.

Atlético-GO e Aliança

A equipe do Dragão integra o Grupo D do Brasileirão A2, junto a Vila Nova-ES, Fluminense, Criciúma, Red Bull Bragantino e um clube ainda a ser definido. O Aliança, por sua vez, conseguiu uma vaga na competição após o desmanche do projeto feminino do Goiás, o qual foi o último campeão estadual. Como o Aliança ficou em segundo lugar, a vaga esmeraldina foi repassada para o time. No Grupo E, o Aliança tem as companhias de Juventude-BA, Mixto, SERC, CRESSPOM e Atlético-MG.

Primeiros jogos

Com a divulgação da tabela básica do torneio, os clubes já sabem qual será a ordem dos duelos da fase de grupos. O Atlético-GO estreia contra o Red Bull Bragantino, e o Aliança faz seu primeiro jogo diante do Atlético-MG; ambas as partidas são fora de casa. A sequência do caminho das rubro-negras tem, na ordem, Fluminense (casa), as adversárias indefinidas (fora), o Vila Nova-ES (casa) e o Criciúma (fora). Depois de encarar o Galo, o Aliança enfrentará Mixto (fora), SERC (casa), CRESSPOM (fora) e Juventude-BA (casa).

Datas das eliminatórias

Como a CBF divulgou apenas a tabela básica, e não a detalhada, ainda não houve definições dos estádios e horários dos jogos do Brasileirão A2. Porém, a entidade marcou as oitavas de final para 27 de junho e 4 de julho; as quartas de final serão em 11 e 18 de julho; as semifinais, em 15 de agosto e 22 de agosto; e as finais nos dias 29 de agosto e 5 de setembro. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P