5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCom dez jogadores, Iporá não resiste e é derrotado pelo Treze

Com dez jogadores, Iporá não resiste e é derrotado pelo Treze

A partida de ida das oitavas de final da Série D, envolvendo Treze e Iporá, não foi das melhores para o time goiano. A equipe comandada por Gilberto Pereira teve um jogador expulso na segunda etapa e foi derrotada por 2 a 0, atuando no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Os gols do Galo foram marcados por Leandro Love e Marcelinho Paraíba.

Confira como foi o embate!

Os paraibanos agora levam boa vantagem para partida de volta, que será realizada no próximo domingo (24). O palco do embate vai ser o Estádio Ferreirão, casa do Iporá, às 15h15. O Lobo-Guará precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para forçar a decisão nos pênaltis.

- Anúncio -

Ferrolho goiano funciona

Os comandados de Gilberto Pereira tinham uma proposta definida para a partida: se defender e buscar os contra-ataques. Na primeira etapa do confronto, a estratégia foi utilizada com primor pela equipe goiana, principalmente na parte defensiva com a dupla de zaga composta por Ricardo Lima e Luisão, emprestado pelo Vila Nova.

A melhor chance dos 45 minutos iniciais foi do Treze. Aos 12, em levantamento realizado por Marcelinho Paraíba, Ítalo se desvencilhou da marcação e conseguiu o toque de cabeça. O arremate foi por cima do gol, raspando no travessão.

Treze se aproveita de expulsão

A partida retornou truncada, como já havia sido em sua primeira metade. Logo aos 6, entrada dura de Danillo Ribeiro em Travassos, rendeu o segundo cartão amarelo ao lateral do Lobo-Guará e, consequentemente, a expulsão do atleta. Com um jogador a menos, o Iporá se comprimiu em campo.

A pressão dos paraibanos aumentou e deu resultado logo aos 17. Leílson fez jogada pela lateral, buscou a linha de fundo e cruzou rasteiro. Leandro Love, em seu primeiro toque na bola, mandou para as redes e abriu o marcador no Presidente Vargas.

O golpe fatal veio aos 44, quando os mandantes conseguiram falta na entrada da grande área. Marcelinho Paraíba foi para a cobrança, de perna canhota, e não desperdiçou, fazendo a festa no estádio e dando boa vantagem ao Treze para a partida de volta.

Ficha técnica:
Treze 2 x 0 Iporá
Jogo de ida das oitavas de final da Série D 2018
Data: 18 de junho de 2018
Horário: 20h
Local: Estádio PV, em Campina Grande (PB)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Marcelo Grando (MT) e Adilson Rodrigo dos Santos (MT)
Amarelos: Luisão, Bosco, Danillo Ribeiro, Ricardo Lima, Paulo Roberto, Flávio Menezes (IPO); Ítalo, Nílson Júnior, Silva e Talisson (TRE)
Vermelho: Danillo Ribeiro (IPO) aos 6′ 2T
Gols: Leandro Love (TRE) aos 17′ 2T (1-0), Marcelinho Paraíba (TRE) aos 45′ 2T (2-0)
Treze: Mauro Iguatu; Alex Travassos (Talisson), Ítalo, Nilson Júnior e Silva; Eliélton (Patrick), Carlos Copetti, Marcelinho Paraíba; Leílson, Ceará e Max Samurai (Leandro Love)
Técnico: Flávio Araújo
Iporá: Clériston; Flávio Menezes, Ricardo Lima, Luizão e Danillo Ribeiro; Bosco, Waltair, Renato Xavier e Mayron (Paulo Roberto); Saulo (Lucka) e Preto (Marco Antônio)
Técnico: Gilberto Pereira
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P