O goiano Lyan de Paulo conquistou neste final de semana seu primeiro título em 2018. A dupla formada pelo atleta de 18 anos e o carioca Marcos Cabral foi campeã do Torneio de Vôlei de Praia de Careaçu, em Minas Gerais.
Lyan e Cabral fizeram seis jogos e venceram todos sem perder nenhum set. A dupla deu tão certo que, de acordo com o atleta goiano, vai seguir em outras competições. “Jogamos muito bem. Vamos continuar jogando juntos. Acredito que esse torneio foi apenas o começo do nosso time”, destacou.
Mais do vôlei em Goiás
O foco de Lyan se volta para a disputa do Brasileiro Challenger, previsto para as datas de 7 a 10 de junho, em Maringá (PR). O goiano, embora treine na cidade paranaense, está em Bauru (SP) para facilitar o deslocamento do parceiro Marcos Cabral.
Em 2018, o jovem atleta goiano já disputou duas etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Ele também foi vice-campeão paranaense, atuando pela equipe de Maringá. Atualmente, está pleiteando um projeto para captar recursos do programa Pró-Esporte, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) de Goiás.