Com autoridade, Vila Nova faz 3 a 0 no Anápolis

124
Anúncio

 

Foto: Vila Nova / Divulgação

O Vila Nova deu mais uma mostra que vive um grande início de temporada. Com autoridade, o time colorado bateu o Anápolis por 3 a 0, no Estádio Serra Dourada, na noite desta quinta-feira, 2. O atacante Wallyson, novo xodó da torcida, marcou dois gols, e o prata da casa Brunão completou o placar.

A vitória devolveu a liderança do Grupo A, do Campeonato Goiano, ao Vila Nova. O time colorado chegou aos seis pontos e superou Goiás, que dormiu na liderança após a vitória de quarta-feira, 1º, sobre o Rio Verde. Já o Anápolis, com a derrota, amarga a lanterna do Grupo B, com apenas um ponto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja como foi o tempo real de Vila Nova 3×0 Anápolis

O que não correspondeu à expectativa da diretoria colorada foi a presença do público. O presidente Ecival Marins projetava que 15 mil torcedores acompanhariam ao jogo, mas os pagantes somaram 4199.

O jogo

O Anápolis iniciou a partida com a falsa impressão de que poderia endurecer o jogo. O time tricolor tocava bem a bola no meio campo e marcava a saída de bola do Vila Nova. A postura mais agressiva do Galo durou poucos minutos, e o tigre foi se sentindo mais confortável em campo e passou a tomar conta das ações da partida.

O gol colorado saiu aos 21 minutos do primeiro tempo. Maguinho fez a diagonal da direita para o meio e lançou Wallyson. Com a categoria de um grande atacante, ele limpou o zagueiro e tocou longe do alcance de João Vitor.

O Anápolis esboçou uma pressão, mas logo controlada pelo sistema defensivo do Vila Nova. Na única oportunidade no primeiro tempo, Igor levantou na área e Albert tentou desviar de cabeça, quase na linha da pequena área, mas ele não alcançou a bola.

Segundo tempo

Atrás no placar, o Anápolis saiu em busca do gol de empate. O time tricolor arriscava alguns chutes de fora da área, mas não levava perigo ao goleiro Wendell. O Vila Nova se posicionou um pouco mais atrás, aguardando a oportunidade do contra-ataque.

Aos 22 minutos, Wallyson recebeu no interior da grande área em velocidade, e ainda olhou para o goleiro, antes de chutar forte no canto esquerdo. Era o segundo do atacante e do Vila no jogo.

A partir daí, o Vila Nova foi senhor absoluto do jogo. O time colorado se preocupava mais em rodar a bola que buscar o terceiro gol, mas mesmo assim ele saiu. Em uma bola erguida da ponta esquerda, o garoto Brunão subiu no meio da zaga do Anápolis para cabecear e decretar a vitória colorada no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA
Vila Nova 3×0 Anápolis
Data: 02/02/2017
Horário: 20h30
Local: Serra Dourada
Público: 4.199 pagantes (5.004 presentes)
Renda: R$ 72.435,00
Arbitragem: Breno Souza; Bruno Pires e Alexandro Hume.
Cartão amarelo: Brunão (Vila Nova)
Gols: Wallyson (21/1); Wallyson (22/2); Brunão (38/2).
VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Wesley Matos, Brunão e Jonathan; PH, Geovane, Marcos Serrato (Patrick) e Hiroshi (Moraes Júnior); Mateus Anderson (Vandinho) e Wallyson.
Técnico: Mazola Júnior
ANÁPOLIS: João Vitor; Marcelo, Igor, Valdomiro e Rafael Furlan; Albert (Neilson), Helder, Felipe Baiano, Lucas Sotero e Igor (Pedro Henrique); Douglas (Régis).
Técnico: Charles Fabian
anúncio

Comments are closed.