Após um atraso de 52 minutos, por conta da forte chuva que caiu em Aparecida, a Aparecidense derrotou o Goiás por 3 a 0. Alex Henrique, Cardoso e Alisson Taddei marcaram os gols no Aníbal Batista de Toledo, pela quarta rodada do Goianão 2021.
Com seis pontos, o Goiás perdeu a invencibilidade no estadual e agora enfrenta o Iporá na quarta-feira (17), às 15h30, no Ferreirão, em jogo atrasado da primeira rodada. Já o Camaleão, com oito pontos, recebe o Iporá, às 16h de sábado, no encerramento do primeiro turno.
Mais do futebol goiano:
-> Confira como foi o tempo real
Com gramado encharcado, mesmo após os 52 minutos de atraso – e de usarem rodos para tirar água das pontas -, o primeiro tempo teve superioridade da Aparecidense. A primeira grande chance foi do Goiás, quando Jefferson lançou para a área e Índio cabeceou ao lado da trave, aos quatro minutos.
Porém, o Camaleão passou a ter domínio territorial e chegar mais na área adversária, com jogadas de Rafael Cruz e Cardoso, mas sem sucesso nos arremates. Aos 40 minutos, Robert fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, Alex Henrique antecipou a defesa alviverde e balançou as redes: 1 a 0.
O segundo tempo continuou com o mesmo panorama, com superioridade da Aparecidense e o Goiás dependendo de bolas paradas para tentar chegar. Aos 11 minutos, Alex Henrique, mesmo pressionado e caindo, conseguiu tocar para Cardoso, livre, entrar na área pela direita e bater cruzado para ampliar: 2 a 0.
A Aparecidense seguiu superior, especialmente após as mudanças promovidas por Thiago Carvalho. Taddei e Bessa infernizaram a marcação esmeraldina, especialmente o atacante baixinho, que parou três vezes em grandes defesas de Marcelo Rangel. Sem referência após saída de Vinicius Lopes, o Goiás só chegou em raros arremates de Figueira. Ainda houve tempo para Alisson Taddei pegar de primeira após levantamento da direita e fuzilar, fechando a conta com um belo gol: 3 a 0.