5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioMais EsportesOutrosCom 18 títulos no currículo, Weltinho é eleito como o melhor jogador...

Com 18 títulos no currículo, Weltinho é eleito como o melhor jogador de truco de Goiás

Welton Ribeiro, conhecido como Weltinho, foi eleito pela Federação Goiana de Truco como o “Top One”, ou seja, o melhor jogador do estado. O EG conversou com o goianiense de 45 anos, que pratica o esporte em questão desde a adolescência. Neste ano, ele chegou à marca de 18 títulos estaduais.

Mais do truco
Maior campeão, Rei de Ouro fatura Campeonato Goiano de 2022
Em 40 edições, Campeonato Goiano já teve 12 campeões diferentes

“Ser reconhecido como o melhor truqueiro do estado de Goiás é prazeroso para qualquer jogador que pratica esse esporte das cartas. Todo mundo corre atrás dos seus objetivos, ser campeão e reconhecido no truco”, destaca Weltinho.

- Anúncio -

Natural de Goiânia, o jogador começou a sua trajetória no esporte aos 15 anos de idade. Desde então, se apaixonou pelo truco e passou a disputar o Campeonato Goiano. Até hoje, ele faturou nada menos do que 18 troféus da competição – 15 pelo Rei de Ouro, dois pelo ABC e um pelo Fazenda Nova.

E qual é o segredo de Weltinho no truco?

De acordo com Weltinho, todo jogador de truco almeja o título do Campeonato Goiano. Segundo ele, existem muitos bons jogadores que atuam no interior e jamais foram campeões, tentando alcançar o objetivo máximo há décadas.

“O meu diferencial no truco é a concentração na mesa. Sou muito focado no que estou fazendo e tenho a percepção de ler o adversário e saber quando ele está bom e quando está ruim de carta. Quando truca, converso com ele e consigo extrair a informação se está positivo ou se está me ‘roubando’ um tento. Assim, acerto várias rodadas e me destaco entre os outros jogadores”, revela Weltinho.

O título é muito importante para qualquer jogador, e Weltinho dá graças a Deus que sempre jogou por boas equipes. No entanto, ele conta que costuma ir bem principalmente nas partidas finais, e isso faz a diferença. Nos últimos seis campeonatos, foi campeão em todos e bateu a última queda em cinco ocasiões.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P