Com apenas 15 anos de idade, a goiana Antonela Hammerschmidt foi eleita a melhor oposta do Campeonato Paranaense de Vôlei sub-19. A equipe dela, o Unilife/Maringá, terminou na terceira colocação, após vencer o PM Medianeira, no domingo (17), por 3 sets a 1.
Natural de Chapadão do Céu, a goiana se transferiu para o Norte do Paraná neste ano, após se destacar em Campeonatos Brasileiros de Seleções (CBS) e defendendo o Vila Nova, um dos maiores formadores do estado.
Mais do vôlei
Ponteiro do Neurologia cita pressão da Superliga
A trajetória da atleta é de ascensão e, neste ano, ela já fora a melhor oposta do Campeonato Paranaense sub-16. Também atuou no sub-17, onde foi quarta colocada com a equipe maringaense.
Antonela Hammerschmidt foi convidada pelo técnico Neilon Carlos, no ano passado, para o Campeonato Brasileiro de Seleções da Divisão Especial. Ela foi bem e ajudou o estado a manter-se na elite. O bom rendimento garantiu-lhe um convite para o Vila Nova.
No Tigrão, Antonela atuou por um ano e meio. Em 2024, antes mesmo de completar 15 anos, foi convocada para a seleção goiana sub-18 e atuou em Maringá, no Paraná, no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) da categoria, mais uma vez na divisão especial, agora comandada pelo técnico Rogério Santos.
“Apesar de nova, a Antonela tem bastante conquistas. Foi bicampeã da Taça Brasília, pelo Vila Nova, bronze na Taça Paraná, maior campeonato de base do Brasil, bicampeã da Copa Sesi, campeã da Copa HM, além de vice da Copa Pró-Vôlei e tricampeã da Liga Regional, jogando por Chapadão do Céu”, disse o pai da atleta, Sérgio Filgueira.