Vila Nova e Avaí duelam neste sábado (8), às 20h30, no OBA, pela 36° rodada da Série B. O Tigrão já não tem mais chances de acesso e corre pouco risco de rebaixamento. Uma simples vitória já elimina qualquer perigo de queda. Dependendo de outros resultados, os riscos podem ser zerados até mesmo com uma derrota. O Tigrão é o 12° colocado com 45 pontos conquistados e não vence há três jogos.
O Avaí por sua vez é o nono com 51 pontos conquistados, ainda tem chances matemáticas de acesso. Vem de vitória em casa por 2×1 sobre o Athletic-MG. Para conquistar uma das vagas do G-4, terá que vencer todos os jogos que restam e torcer para outros resultados.
Mais do Tigrão:
Vila Nova goleia o Anápolis e se classifica na Copa Goiás Sub-20
Volante e atacante negociam rescisão e não ficam no Vila para 2026
Após apenas 11 jogos, volante tem contrato rescindido com o Vila
Louzer critica arbitragem no empate em Ponta Grossa
O técnico Umberto Louzer vai realizar várias mexidas no time principal. O comandante não conta com o lateral esquerdo Willian Formiga, suspenso. Por outro lado, o zagueiro Weverton retorna de suspensão. Recuperado de um edema no joelho, o atacante Júnior Todinho volta a ser titular, Poveda também iniciará entre os titulares.
Na esquerda o lateral Elias será improvisado, visto que Higor ainda segue no DM. Com isso Thalys vai fazer a direita, no ataque saem Vinícius Paiva e Bruno Mendes. Maurício Kozlinski continua como titular no gol, há negociações para o Halls deixar o Tigre no próximo ano.
Vinícius Bergantim não terá baixas para o confronto. Não há lesionados ou suspensos do time que vinha atuando nas últimas rodadas. A tendência é que repita a escalação que venceu o Athletic-MG por 2×1, na Ressacada.
Ficha técnica
Vila Nova x Avaí
36ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 08/11/2025
Horário: 20h30
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
4° Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO)
VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS)
AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)
Vila Nova: Maurício Kozlinski; Thalys, Tiago Pagnussat, Weverton e Elias; João Vieira, Igor Henrique e Dodô; Júnior Todinho (Vinícius Paiva), Gabriel Poveda e André Luís.
Técnico: Umberto Louzer
Avaí: César; Raylan, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio; João Vitor, JP e Marquinhos Gabriel; Thayllon, Cléber e Emerson Ramon.
Técnico: Vinícius Bergantim
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.





