O técnico do Crac, Cléber Gaúcho, lamentou a goleada sofrida para o Goiás, neste sábado (15), no jogo de volta das quartas de finais do Goianão. Para o comandante, a equipe sentiu a parte física, e não atuou como vinha fazendo nas últimas partidas da competição. O professor entende que o Verdão era o favorito, mas frisou que sofrer quatro gols não era o esperado.
Mais do futebol goiano:
Veja como está a tabela do Goianão

“Não conseguimos reeditar fisicamente o que fizemos em outros jogos, os atletas foram abaixo daquilo que estavam acostumados. E quando não se está bem, e pegamos um time com a qualidade do Goiás na casa deles, é inevitável. O que não queríamos era tomar quatro gols, eles foram a defesa menos vazada e nós a segunda, os quatro gols machucaram. Eles foram merecedor das vitórias, mas os gols extrapolaram o aceitável.”
Playoffs da Série D
No atual Goianão haverá uma disputa entre o quinto até o oitavo colocado para a definição dos classificados para a Série D 2027. No novo formato, o quinto melhor time geral do torneio, somado os pontos da primeira fase e das quartas, jogará contra o oitavo. O sexto pega o sétimo.
Até o momento estão nestes playoffs Crac, Jataiense e Abecat. O último eliminado que saíra entre Vila Nova x Anápolis também irá para o mini-torneio. Após o confronto inicial, haverá uma final para decidir as últimas colocações.
A Anapolina, semifinalista, já tem uma vaga na Série D em 2027. Restam apenas mais duas, via estadual, para o futebol goiano. Cléber quer foco total no único objetivo que restou ao Leão.
“É o nosso objetivo a partir de agora, já conversei com os atletas no vestiário. Temos que viver nosso luto até segunda, e a partir daí, já com toda força, começar os trabalhos. Ainda não sabemos quais serão nossos adversários, e procurar fazer esses jogos bem, para deixar o Crac pelo menos na Série D do ano que vem. É o nosso foco e vamos com tudo para conquistar isso.”

