Nesta semana, o Grêmio Anápolis anunciou o substituto de Sílvio Criciúma no comando técnico da equipe. A Raposa confirmou o acerto com o ex-volante Cléber Gaúcho, que comandará o time nas rodadas restantes do Campeonato Goiano.
Leia mais do futebol goiano!
O GEA vive a expectativa de duelar contra a Anapolina neste domingo, 17, no Jonas Duarte, às 16h. Em entrevista à Geração do Esporte, Cléber Gaúcho falou sobre o acerto com o time anapolino e chega confiante para conquistar algo dentro do estadual.
— O convite surgiu através do Pedro que fez uma varredura na minha carreira como técnico, também o respeito e liderança dentro do vestiário. O Grêmio tem condições de buscar algo melhor dentro do campeonato — completa.
Questionado se realizará mudanças na equipe para o duelo contra a Rubra, possível alteração no esquema 4-3-3, Cléber afirmou. ”Temos que dar uma olhada, mudança sempre gera desconforto e não temos tempo para domingo. Não sei se vale a pena alterar alguma coisa nesse primeiro momento, não podemos desestruturar”, acredita.
Do plantel do GEA, o novo técnico lembrou ainda que conhece jogadores como Roger, Celsinho, que já se desligou do clube, Sodré, China, Ronaldo e Mateus Kayser.
Cléber Gaúcho
O treinador tem 44 anos e, assim como Sílvio Criciúma, tem passagem marcante pelo Goiás. Entre 2005 e 2007, ele vestiu a camisa esmeraldina e fez quase 90 jogos pelo clube da Serrinha.
Como técnico, Gaúcho já esteve à frente do Sertãozinho, XV de Piracicaba, Velo Clube, União Barbarense e o sub-20 do Criciúma.