O técnico Claudinei Oliveira, do Vila Nova, afirmou que o time irá buscar a vitória na estreia da Série B, neste sábado (15), às 17h, no OBA, contra o Novorizontino. Para o comandante, o jogo não será nada fácil, visto que o Vila vem com 24 dias sem uma partida oficial e está sem ritmo de jogo, mas por outro lado, destacou que soube aproveitar esse tempo de preparação e sente confiança no elenco.
Mais do Tigrão:
Veja quem irá apitar o duelo contra o Novorizontino
Claudinei esboça time titular do Vila com os novos reforços
Gelado é a revelação do Goianão 2023
– É uma equipe que está jogando em frequência, nós estamos sem jogar. Tivemos um tempo de preparação ótimo, mas perdemos o ritmo de jogo. Fizemos dois jogos-treinos contra o Sub-20 do Trindade e do próprio Vila Nova, para minimizar um pouco isso, mas é um jogo de situação controlada, mas não é igual a um ritmo de jogo. Eles tem um elenco qualificado, tem um lastro financeiro bom, mas temos condições de vencer eles. Respeitamos a equipe, mas temos que se impor em casa, usar o fator torcida, espero que eles venha nos incentivar. Infelizmente não podemos mudar o começo, nos jogos contra o Náutico e Anápolis, mas podemos mudar o final e vamos começar por agora.
A última partida oficial do Vila Nova ocorreu no dia 22 de março, no duelo de volta das quartas de finais da Copa Verde, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. De lá para cá o time se preparou, reforçou e também realizou várias demissões no elenco. O Vila tenta realizar o sonho do acesso para a Série A nesta temporada.