O técnico do Vila Nova, Claudinei Oliveira, está de olho na partida do final de semana. Na Ilha do Retiro, o Tigre visita o Sport, em um confronto direto na parte de cima da Série B. O treinador colorado elogiou os pernambucanos, mas demonstrou confiança, afirmando que os goianos precisam acreditar que podem vencer qualquer adversário em qualquer lugar.
Mais do Tigrão
Além de mudança na zaga, Vila Nova pode ter novo titular no meio contra o Sport
Sport x Vila Nova, no final de semana, terá retorno do público na Ilha do Retiro
A última vez que o Vila Nova entrou em campo foi no sábado (10). Portanto, Claudinei Oliveira teve a semana inteira para treinar com o seu elenco, algo que ele considera como muito positivo. “Foi uma semana boa de trabalho. A gente fez algumas situações que não estávamos podendo fazer por causa de muitos jogos em seguida”, relata.
O comandante do Tigrão falou sobre o Sport, dizendo que o Leão da Ilha é um dos principais candidatos ao acesso, juntamente com o Ceará, por conta do investimento. No entanto, fez questão de reiterar que apenas isso não ganha jogo.
“O futebol não se apresenta só em cima de favoritismo, de perspectivas e expectativas. O Sport até agora está confirmando, mas equipes que as pessoas não esperavam tanto estão chegando, como o Novorizontino, o Vila Nova e o Vitória, que veio da Série C. […] Temos que acreditar que podemos vencer qualquer adversário em qualquer lugar”, completa.
Claudinei Oliveira acredita em clima favorável ao Sport, mas afirma que o Vila Nova vai buscar fazer um jogo seguro no próximo domingo (18), às 18h.
Além disso, o técnico comenta que é um duelo em que o Tigre tem muito mais a ganhar do que a perder, pois, mesmo com uma eventual derrota, a equipe permaneceria no G-4. Em caso de vitória, assume a liderança da Série B.