5.6 C
New York
sábado, setembro 28, 2024
InícioFutebolVila NovaClaudinei faz críticas ao VAR Light, e FGF rebate: "Se informe"

Claudinei faz críticas ao VAR Light, e FGF rebate: “Se informe”

O técnico Claudinei Oliveira não gostou do uso do VAR Light, que estreou nesta terça-feira (7), na partida entre Vila Nova e Inhumas. O comandante colorado reclamou da marcação de um impedimento num lance que daria o segundo gol ao Tigre.


“O Cristhian (Passos, assistente) marcou impedimento de forma errada, na minha opinião. Não tem o que fazer. Acho que tudo que é feito no meio do processo é ruim. Hoje, não anulou porque o bandeirinha errou, o VAR não pôde interferir porque não tinha as imagens corretas”, disse após o confronto.

Mais do Tigrão
Ralf cobra mais eficiência no ataque

- Anúncio -

O treinador do Vila Nova ainda disse que o processo de implementação do árbitro de vídeo não foi claro.

“Acho que as coisas têm de ser feitas menos atropeladas. Vai ter (o VAR) desde o início do campeonato? É no mata-mata? Vão fazer um teste, mas alguém veio falar como os atletas como que ia funcionar? Veio dar uma palestra? Temos de saber o que está acontecendo. O VAR vai agir em todos os lances? Só em alguns? Mas tomara que dê certo, que seja um sucesso, mas hoje estreou com o pé esquerdo porque não corrigiu um erro do bandeira”, afirmou.

FGF rebate

A Federação Goiana de Futebol (FGF), que anunciou o teste no duelo do OBA e também em Goiás x Goianésia, divulgou nota classificando como “infundados” os pontos levantados por Claudinei Oliveira.

“Ao contrário do que foi dito pelo sr. Claudinei, a diretoria do Vila Nova FC foi comunicada sobre a implementação do VAR Light com antecedência de 07 (sete) dias da partida em questão. Diversos detalhes foram apresentados e esclarecidos em conversa entre os diretores da FGF e a presidência e diretoria do Vila Nova FC. Inclusive, na ocasião, o próprio Vila Nova FC colocou à disposição atletas de suas categorias de base para o evento teste, realizado momentos antes da partida desta terça (07), no próprio estádio do Vila Nova FC”, disse a nota.

Sobre o impedimento reclamado por Claudinei, a federação justificou que “foi informado também, antecipadamente, que a tecnologia oferecida pelo VAR Light não possui as linhas digitais de impedimento e, que, por isso, qualquer decisão de campo seria mantida em caso das imagens não serem conclusivas.”

“Uma vez que a comunicação oficial sobre a organização do Campeonato Goiano e demais assuntos pertinentes é realizada entre Federação e diretoria de clubes, a FGF sugere ao sr. Claudinei que se informe melhor com seus diretores sobre assuntos que envolvam as competições na quais dirigirá o Vila Nova FC”, conclui.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P