5.6 C
New York
sábado, maio 11, 2024
InícioFutebolGoiásEm clássico quente, Goiás bate o Vila Nova com golaço de Felipe...

Em clássico quente, Goiás bate o Vila Nova com golaço de Felipe Ferreira

Foi quente. E não só na temperatura ambiente, mas também no gramado. Goiás e Vila Nova voltaram a se enfrentar neste domingo (29), num clássico muito pegado, com duas expulsões e um golaço de falta de Felipe Ferreira, que deu a vitória por 1 a 0 ao Verdão, na Serrinha.


O time esmeraldino assume a vice-liderança, com 11 pontos, e volta a atuar na quarta-feira (1), às 15h30, diante do Inhumas, no Zico Brandão. Os colorados ficam com nove, em quinto, e têm compromisso marcado também na quarta, às 19h30, contra o lanterna Grêmio Anápolis.

Mais do Goianão
Veja como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -

Reclamações, faltas e muitos passes errados marcaram a primeira parte do clássico. Em menos de 25 minutos já haviam sido cinco amarelos distribuídos por Osimar Moreira. Faltavam finalizações, porém. As mais perigosas vieram depois dos 30, com Jordan, com um cabeceio pelo Vila, e Palácios, que viu o zagueiro colorado evitar o gol em cima da linha.

Aos 37 do primeiro tempo, um dos amarelados pagou caro pela repetição de faltas. Yan Souto chegou no carrinho e deixou o Goiás com um a menos. Mas isso serviu de combustível para o Verdão, que anotou aos 44, num golaço de falta de Felipe Ferreira, sem chances para Vanderelei.

Os colorados vieram para cima e os esmeraldinos recuaram na etapa final à espera de algum contragolpe. Surgiram uma ou duas oportunidades, mas mal aproveitadas. Apesar do controle vilanovense, Tadeu foi exigido somente na cobrança de falta de Marlone e a buscou no ângulo para evitar o empate. Neto Pessoa também quase marcou numa finalização da entrada da área. Na reta final, as coisas ficaram mais difíceis após a expulsão de Jordan e o Tigre não conseguiu a igualdade.

Ficha técnica
Goiás 1 x 0 Vila Nova
6ª rodada do Goianão
Data: 29 de janeiro de 2023
Horário: 10h30
Local: Serrinha; Goiânia, GO

Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Cristhian Passos e Hugo Correa

Público: 12.620
Renda: R$ 170.770

Amarelos: Diego Renan, Ralf (VNO); Bruno Melo, Yan Souto, Palácios, Halter (GOI)
Vermelhos: Yan Souto (GOI); Jordan (VNO)
Gols: Felipe Ferreira, aos 44’1T (GOI)

Goiás: Tadeu; Yan Souto, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Felipe Ferreira (Nathan Melo), Palácios (Wendell Silva) e Diego Gonçalves (Philippe Costa); Vinícius (Hugo) e Nicolas (Willian Oliveira).
Técnico:
Guto Ferreira.
Vila Nova: Vanderlei; Marcelinho, Jordan, Doma e Diego Renan (Rodrigo Gelado); Ralf (Vinícius Leite), Sousa e Marlone (João Lucas); Lourenço, Neto Pessoa e Guilherme Parede (Hyuri).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P